sicnot

Perfil

Desporto

Portugal foi o destino preferencial de futebolistas brasileiros em 2015

Portugal foi o principal destino e ponto de partida de jogadores brasileiros que protagonizaram transferências internacionais durante o ano de 2015, revela um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Helton guarda-redes brasileiro no FC Porto.

Helton guarda-redes brasileiro no FC Porto.

REUTERS

Ao longo do último ano, a CBF registou 1.359 entradas e saídas de futebolistas daquele país, dos quais 136 se transferiram para clubes lusos. No mesmo período, 98 brasileiros que disputaram campeonatos portugueses regressaram a 'casa'.

Razões como "as facilidades com o idioma e com a burocracia na imigração" são as causas apontadas no estudo apresentado pela CBF para explicar que Portugal fosse "o principal destino dos jogadores brasileiros em 2015".

No 'ranking' dos 20 países mais procurados pelos futebolistas daquele país, Japão (44), Coreia do Sul (26) e Emirados Árabes Unidos e Uruguai (23) são os que surgem a seguir a Portugal, ocupando os japoneses (34) e os coreanos (26) o segundo e terceiro lugares na lista de regressos ao Brasil.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.