sicnot

Perfil

Desporto

Portugal foi o destino preferencial de futebolistas brasileiros em 2015

Portugal foi o principal destino e ponto de partida de jogadores brasileiros que protagonizaram transferências internacionais durante o ano de 2015, revela um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Helton guarda-redes brasileiro no FC Porto.

Helton guarda-redes brasileiro no FC Porto.

REUTERS

Ao longo do último ano, a CBF registou 1.359 entradas e saídas de futebolistas daquele país, dos quais 136 se transferiram para clubes lusos. No mesmo período, 98 brasileiros que disputaram campeonatos portugueses regressaram a 'casa'.

Razões como "as facilidades com o idioma e com a burocracia na imigração" são as causas apontadas no estudo apresentado pela CBF para explicar que Portugal fosse "o principal destino dos jogadores brasileiros em 2015".

No 'ranking' dos 20 países mais procurados pelos futebolistas daquele país, Japão (44), Coreia do Sul (26) e Emirados Árabes Unidos e Uruguai (23) são os que surgem a seguir a Portugal, ocupando os japoneses (34) e os coreanos (26) o segundo e terceiro lugares na lista de regressos ao Brasil.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.