sicnot

Perfil

Desporto

Portugal foi o destino preferencial de futebolistas brasileiros em 2015

Portugal foi o principal destino e ponto de partida de jogadores brasileiros que protagonizaram transferências internacionais durante o ano de 2015, revela um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Helton guarda-redes brasileiro no FC Porto.

Helton guarda-redes brasileiro no FC Porto.

REUTERS

Ao longo do último ano, a CBF registou 1.359 entradas e saídas de futebolistas daquele país, dos quais 136 se transferiram para clubes lusos. No mesmo período, 98 brasileiros que disputaram campeonatos portugueses regressaram a 'casa'.

Razões como "as facilidades com o idioma e com a burocracia na imigração" são as causas apontadas no estudo apresentado pela CBF para explicar que Portugal fosse "o principal destino dos jogadores brasileiros em 2015".

No 'ranking' dos 20 países mais procurados pelos futebolistas daquele país, Japão (44), Coreia do Sul (26) e Emirados Árabes Unidos e Uruguai (23) são os que surgem a seguir a Portugal, ocupando os japoneses (34) e os coreanos (26) o segundo e terceiro lugares na lista de regressos ao Brasil.

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40