sicnot

Perfil

Desporto

Portugal foi o destino preferencial de futebolistas brasileiros em 2015

Portugal foi o principal destino e ponto de partida de jogadores brasileiros que protagonizaram transferências internacionais durante o ano de 2015, revela um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Helton guarda-redes brasileiro no FC Porto.

Helton guarda-redes brasileiro no FC Porto.

REUTERS

Ao longo do último ano, a CBF registou 1.359 entradas e saídas de futebolistas daquele país, dos quais 136 se transferiram para clubes lusos. No mesmo período, 98 brasileiros que disputaram campeonatos portugueses regressaram a 'casa'.

Razões como "as facilidades com o idioma e com a burocracia na imigração" são as causas apontadas no estudo apresentado pela CBF para explicar que Portugal fosse "o principal destino dos jogadores brasileiros em 2015".

No 'ranking' dos 20 países mais procurados pelos futebolistas daquele país, Japão (44), Coreia do Sul (26) e Emirados Árabes Unidos e Uruguai (23) são os que surgem a seguir a Portugal, ocupando os japoneses (34) e os coreanos (26) o segundo e terceiro lugares na lista de regressos ao Brasil.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.