sicnot

Perfil

Desporto

Nacional vence Paços de Ferreira e foge dos últimos classificados

O Nacional recebeu e venceu esta sexta-feira o Paços de Ferreira por 3-0, na abertura da 24.ª jornada da I Liga de futebol, triunfo que permite aos insulares respirarem um pouco melhor na parte baixa da tabela.

HOMEM DE GOUVEIA

Um golo na própria baliza de Marco Baixinho, aos 17 minutos, abriu o caminho para a vitória do Nacional, que ampliou a diferença já na reta final da partida, com os tentos de Rui Correia, aos 72, e de Luís Aurélio, aos 76.

Com esta vitória, o Nacional sobe provisoriamente ao 12.º lugar com 25 pontos, agora mais seis do que a Académica, 17.ª e primeira equipa abaixo da linha de despromoção, que conta menos um jogo, enquanto o Paços de Ferreira é oitavo com 31.

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.