sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Fonseca encara com otimismo calendário apertado do Sp. Braga

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje esperar um jogo difícil em Arouca, no sábado, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, e destacou o facto de a equipa ir realizar o 40º jogo da temporada.

Paulo Fonseca, treinador do Sporting de Braga.

Paulo Fonseca, treinador do Sporting de Braga.

M\303\201RIO CRUZ

O jogo em Arouca antecede o de Vila do Conde, na quarta-feira, diante do Rio Ave (segunda mão das meias-finais), que pode dar o passaporte para nova final da Taça de Portugal, e Paulo Fonseca espera no sábado "um jogo difícil, perante uma equipa moralizada".

"[O Arouca] Vem de três vitórias consecutivas, está a fazer um excelente campeonato, há a questão do tempo que prevê-se que não seja o melhor. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para isso", disse.

Envolvido em quatro frentes, o Sporting de Braga vai realizar no sábado a sua 40.ª partida esta época e o calendário vai continuar apertado em março com jogos da Taça de Portugal e da Liga Europa, além do campeonato.

Paulo Fonseca admite o desgaste, mas notou que a equipa tem dado boa resposta e disse encarar com "otimismo" o resto da temporada.

"Nos últimos dois meses disputámos 17 jogos, o calendário felizmente está apertado, é sinal de que continuamos em todas as provas e a equipa tem respondido sempre bem. A gestão não tem prejudicado, é uma equipa cheia de titulares", disse.

O técnico defendeu que o mais difícil é a recuperação física dos jogadores, mas nesse aspeto o plantel tem dado uma boa resposta, pelo que a maior preocupação tem que ver com o pouco tempo de preparação de cada jogo.

"É a principal desvantagem de quem joga de três em três dias, mas há um modelo de jogo perfeitamente enraizado e isso ultrapassa essa falta de tempo", disse.

Questionado sobre os cinco golos sofridos nos dois últimos jogos, Paulo Fonseca desvalorizou esse facto.

"Encaro isso da mesma forma como encarei quando estivemos dois ou três jogos sem marcar, tranquilo. A equipa tem tido um registo defensivo ótimo, é a equipa portuguesa, em todas as competições, com menos derrotas, tem cinco, o Benfica e o Sporting oito e o FC Porto 10, temos 29 golos sofridos, tantos como o Benfica [tem 30 e não 29], menos do que FC Porto, 34, e Sporting, 41. Por que haveria de estar preocupado?", deixou.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 43 pontos, e Arouca, quinto, com 34, defrontam-se às 18:30 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, de Braga.

Lusa

  • Chuva deixa em alerta 12 distritos do continente

    País

    Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.