sicnot

Perfil

Desporto

Europa e manutenção em destaque nos jogos de hoje da I Liga

A luta pela Europa e pela fuga aos lugares de despromoção estarão em evidência hoje nos três encontros da 24.ª jornada da I Liga de futebol, com realce para a receção do Arouca ao Sporting de Braga.

A fazer um campeonato muito acima das expetativas, a formação do Arouca, atualmente no quinto lugar, que dá acesso à próxima edição da Liga Europa, recebe um Sporting de Braga comodamente instalado no quarto lugar e com nove pontos de vantagem para o seu oponente.

No estádio do Bessa, vão medir forças duas equipas com motivações diferentes, com o Boavista a precisar de vencer para fugir aos últimos lugares, enquanto o visitante Rio Ave procura pontos para se manter na corrida à Europa.

A 24.ª jornada, que se iniciou na sexta-feira, com o Nacional a receber e vencer o Paços de Ferreira por 3-0, tem ainda hoje mais um jogo entre o Estoril-Praia e o Vitória de Setúbal, prossegue no domingo com mais quatro partidas, com realce para a receção do Benfica ao União da Madeira e a deslocação do FC Porto a casa do Belenenses e fecha na segunda-feira, com a visita do líder Sporting ao Vitória de Guimarães.

Resultadoe e programa da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 fev:

Nacional -- Paços de Ferreira, 3-0

- Sábado, 27 fev:

Boavista -- Rio Ave, 16:15 (SportTV).

Arouca -- Sporting de Braga, 18:30 (SportTV).

Estoril-Praia -- Vitória de Setúbal, 20:45 (SportTV).

- Domingo, 28 fev:

Marítimo -- Académica, 16:00.

Moreirense -- Tondela, 16:00.

Benfica -- União da Madeira, 17:00 (BTV).

Belenenses -- FC Porto, 19:15 (SportTV).

- Segunda-feira, 29 fev:

Vitória de Guimarães -- Sporting, 20:00 (SportTV).

Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".