sicnot

Perfil

Desporto

Europa e manutenção em destaque nos jogos de hoje da I Liga

A luta pela Europa e pela fuga aos lugares de despromoção estarão em evidência hoje nos três encontros da 24.ª jornada da I Liga de futebol, com realce para a receção do Arouca ao Sporting de Braga.

A fazer um campeonato muito acima das expetativas, a formação do Arouca, atualmente no quinto lugar, que dá acesso à próxima edição da Liga Europa, recebe um Sporting de Braga comodamente instalado no quarto lugar e com nove pontos de vantagem para o seu oponente.

No estádio do Bessa, vão medir forças duas equipas com motivações diferentes, com o Boavista a precisar de vencer para fugir aos últimos lugares, enquanto o visitante Rio Ave procura pontos para se manter na corrida à Europa.

A 24.ª jornada, que se iniciou na sexta-feira, com o Nacional a receber e vencer o Paços de Ferreira por 3-0, tem ainda hoje mais um jogo entre o Estoril-Praia e o Vitória de Setúbal, prossegue no domingo com mais quatro partidas, com realce para a receção do Benfica ao União da Madeira e a deslocação do FC Porto a casa do Belenenses e fecha na segunda-feira, com a visita do líder Sporting ao Vitória de Guimarães.

Resultadoe e programa da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 fev:

Nacional -- Paços de Ferreira, 3-0

- Sábado, 27 fev:

Boavista -- Rio Ave, 16:15 (SportTV).

Arouca -- Sporting de Braga, 18:30 (SportTV).

Estoril-Praia -- Vitória de Setúbal, 20:45 (SportTV).

- Domingo, 28 fev:

Marítimo -- Académica, 16:00.

Moreirense -- Tondela, 16:00.

Benfica -- União da Madeira, 17:00 (BTV).

Belenenses -- FC Porto, 19:15 (SportTV).

- Segunda-feira, 29 fev:

Vitória de Guimarães -- Sporting, 20:00 (SportTV).

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.