sicnot

Perfil

Desporto

Europa e manutenção em destaque nos jogos de hoje da I Liga

A luta pela Europa e pela fuga aos lugares de despromoção estarão em evidência hoje nos três encontros da 24.ª jornada da I Liga de futebol, com realce para a receção do Arouca ao Sporting de Braga.

A fazer um campeonato muito acima das expetativas, a formação do Arouca, atualmente no quinto lugar, que dá acesso à próxima edição da Liga Europa, recebe um Sporting de Braga comodamente instalado no quarto lugar e com nove pontos de vantagem para o seu oponente.

No estádio do Bessa, vão medir forças duas equipas com motivações diferentes, com o Boavista a precisar de vencer para fugir aos últimos lugares, enquanto o visitante Rio Ave procura pontos para se manter na corrida à Europa.

A 24.ª jornada, que se iniciou na sexta-feira, com o Nacional a receber e vencer o Paços de Ferreira por 3-0, tem ainda hoje mais um jogo entre o Estoril-Praia e o Vitória de Setúbal, prossegue no domingo com mais quatro partidas, com realce para a receção do Benfica ao União da Madeira e a deslocação do FC Porto a casa do Belenenses e fecha na segunda-feira, com a visita do líder Sporting ao Vitória de Guimarães.

Resultadoe e programa da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 fev:

Nacional -- Paços de Ferreira, 3-0

- Sábado, 27 fev:

Boavista -- Rio Ave, 16:15 (SportTV).

Arouca -- Sporting de Braga, 18:30 (SportTV).

Estoril-Praia -- Vitória de Setúbal, 20:45 (SportTV).

- Domingo, 28 fev:

Marítimo -- Académica, 16:00.

Moreirense -- Tondela, 16:00.

Benfica -- União da Madeira, 17:00 (BTV).

Belenenses -- FC Porto, 19:15 (SportTV).

- Segunda-feira, 29 fev:

Vitória de Guimarães -- Sporting, 20:00 (SportTV).

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.