sicnot

Perfil

Desporto

Europa e manutenção em destaque nos jogos de hoje da I Liga

A luta pela Europa e pela fuga aos lugares de despromoção estarão em evidência hoje nos três encontros da 24.ª jornada da I Liga de futebol, com realce para a receção do Arouca ao Sporting de Braga.

A fazer um campeonato muito acima das expetativas, a formação do Arouca, atualmente no quinto lugar, que dá acesso à próxima edição da Liga Europa, recebe um Sporting de Braga comodamente instalado no quarto lugar e com nove pontos de vantagem para o seu oponente.

No estádio do Bessa, vão medir forças duas equipas com motivações diferentes, com o Boavista a precisar de vencer para fugir aos últimos lugares, enquanto o visitante Rio Ave procura pontos para se manter na corrida à Europa.

A 24.ª jornada, que se iniciou na sexta-feira, com o Nacional a receber e vencer o Paços de Ferreira por 3-0, tem ainda hoje mais um jogo entre o Estoril-Praia e o Vitória de Setúbal, prossegue no domingo com mais quatro partidas, com realce para a receção do Benfica ao União da Madeira e a deslocação do FC Porto a casa do Belenenses e fecha na segunda-feira, com a visita do líder Sporting ao Vitória de Guimarães.

Resultadoe e programa da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 fev:

Nacional -- Paços de Ferreira, 3-0

- Sábado, 27 fev:

Boavista -- Rio Ave, 16:15 (SportTV).

Arouca -- Sporting de Braga, 18:30 (SportTV).

Estoril-Praia -- Vitória de Setúbal, 20:45 (SportTV).

- Domingo, 28 fev:

Marítimo -- Académica, 16:00.

Moreirense -- Tondela, 16:00.

Benfica -- União da Madeira, 17:00 (BTV).

Belenenses -- FC Porto, 19:15 (SportTV).

- Segunda-feira, 29 fev:

Vitória de Guimarães -- Sporting, 20:00 (SportTV).

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.