sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann dá triunfo ao Atlético de Madrid em casa do Real Madrid

Um golo do francês Antoine Griezmann permitiu hoje ao Atlético de Madrid vencer em casa do Real Madrid, por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e consolidar o segundo lugar na prova.

Sergio Barrenechea

Aos 53 minutos, o avançado francês, que não tinha marcado nos últimos cinco encontros, deu o triunfo aos 'colchoneros' após uma assistência do brasileiro Filipe Luís.

Cristiano Ronaldo foi o único português em campo e um dos mais rematadores da partida, mas esbarrou quase sempre no guarda-redes eslovaco Oblak, que teve a sua intervenção mais complicada aos 32 minutos, após um livre do camisola sete dos 'merengues'.

Este triunfo permite ao Atlético de Madrid vencer pela terceira vez consecutiva em casa do rival em jogos para o campeonato, competição na qual não perdeu com os 'blancos' nas três últimas temporadas.

Esta foi também a primeira derrota do francês Zidane como treinador do Real Madrid, após seis vitórias e dois empates.

O Atlético de Madrid passou a somar 58 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, mas está a cinco do líder FC Barcelona, que recebe no domingo o Sevilha.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".