sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann dá triunfo ao Atlético de Madrid em casa do Real Madrid

Um golo do francês Antoine Griezmann permitiu hoje ao Atlético de Madrid vencer em casa do Real Madrid, por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e consolidar o segundo lugar na prova.

Sergio Barrenechea

Aos 53 minutos, o avançado francês, que não tinha marcado nos últimos cinco encontros, deu o triunfo aos 'colchoneros' após uma assistência do brasileiro Filipe Luís.

Cristiano Ronaldo foi o único português em campo e um dos mais rematadores da partida, mas esbarrou quase sempre no guarda-redes eslovaco Oblak, que teve a sua intervenção mais complicada aos 32 minutos, após um livre do camisola sete dos 'merengues'.

Este triunfo permite ao Atlético de Madrid vencer pela terceira vez consecutiva em casa do rival em jogos para o campeonato, competição na qual não perdeu com os 'blancos' nas três últimas temporadas.

Esta foi também a primeira derrota do francês Zidane como treinador do Real Madrid, após seis vitórias e dois empates.

O Atlético de Madrid passou a somar 58 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, mas está a cinco do líder FC Barcelona, que recebe no domingo o Sevilha.

Lusa

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.