sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann dá triunfo ao Atlético de Madrid em casa do Real Madrid

Um golo do francês Antoine Griezmann permitiu hoje ao Atlético de Madrid vencer em casa do Real Madrid, por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e consolidar o segundo lugar na prova.

Sergio Barrenechea

Aos 53 minutos, o avançado francês, que não tinha marcado nos últimos cinco encontros, deu o triunfo aos 'colchoneros' após uma assistência do brasileiro Filipe Luís.

Cristiano Ronaldo foi o único português em campo e um dos mais rematadores da partida, mas esbarrou quase sempre no guarda-redes eslovaco Oblak, que teve a sua intervenção mais complicada aos 32 minutos, após um livre do camisola sete dos 'merengues'.

Este triunfo permite ao Atlético de Madrid vencer pela terceira vez consecutiva em casa do rival em jogos para o campeonato, competição na qual não perdeu com os 'blancos' nas três últimas temporadas.

Esta foi também a primeira derrota do francês Zidane como treinador do Real Madrid, após seis vitórias e dois empates.

O Atlético de Madrid passou a somar 58 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, mas está a cinco do líder FC Barcelona, que recebe no domingo o Sevilha.

Lusa

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.