sicnot

Perfil

Desporto

Griezmann dá triunfo ao Atlético de Madrid em casa do Real Madrid

Um golo do francês Antoine Griezmann permitiu hoje ao Atlético de Madrid vencer em casa do Real Madrid, por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e consolidar o segundo lugar na prova.

Sergio Barrenechea

Aos 53 minutos, o avançado francês, que não tinha marcado nos últimos cinco encontros, deu o triunfo aos 'colchoneros' após uma assistência do brasileiro Filipe Luís.

Cristiano Ronaldo foi o único português em campo e um dos mais rematadores da partida, mas esbarrou quase sempre no guarda-redes eslovaco Oblak, que teve a sua intervenção mais complicada aos 32 minutos, após um livre do camisola sete dos 'merengues'.

Este triunfo permite ao Atlético de Madrid vencer pela terceira vez consecutiva em casa do rival em jogos para o campeonato, competição na qual não perdeu com os 'blancos' nas três últimas temporadas.

Esta foi também a primeira derrota do francês Zidane como treinador do Real Madrid, após seis vitórias e dois empates.

O Atlético de Madrid passou a somar 58 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, mas está a cinco do líder FC Barcelona, que recebe no domingo o Sevilha.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.