sicnot

Perfil

Desporto

Luís Filipe Vieira distinguido pelos 50 anos de sócio do Benfica

Luís Filipe Vieira assumiu hoje, na cerimónia de entrega aos sócios dos anéis de platina e dos emblemas de ouro e de prata, que o Benfica vai ultrapassar todos os obstáculos, apesar do tempo de exigências e desafios.

SIC

A um dia do 112º aniversário do clube, foram homenageados no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz mais de mil sócios com a entrega dos anéis de platina, emblemas de ouro e prata, que representam respetivamente 75, 50 e 25 anos de filiação, entre os quais o presidente dos 'encarnados', distinguido pelos seus cinquenta anos de sócio.

No seu discurso, Luís Filipe Vieira, mostrou-se orgulhoso dessa distinção, que tem "um significado especial", evocando a memória de Jorge de Brito, que presidiu o clube das 'águias' entre em 1992 e 1994.

"Esta cerimónia tem para mim - como facilmente vão perceber - um significado especial, porque também vou receber o meu emblema de ouro. Será o emblema correspondente aos meus 50 anos de filiação, mas gostava de evocar aqui a memória do presidente Jorge de Brito, que há muitos anos, me entregou e colocou na lapela, como seu fiel depositário, o seu emblema do Benfica, dizendo-me que eu estaria a altura do desafio e da história do clube. Onde quer que ele esteja, espero que sinta orgulho do seu Benfica e do homem a quem entregou o seu emblema", enalteceu.

O líder 'encarnado' sublinhou que, apesar de o Benfica viver "um tempo de muitas exigências e de muitos desafios", com a ajuda dos sócios, serão ultrapassados "todos os obstáculos".

"Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, mas tenho a certeza que, com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer. A História do Benfica é e vai continuar a ser uma história de superação, de inconformismo", afirmou.

Luís Filipe Vieira agradeceu a presença de todos os sócios presentes e vincou que, enquanto for presidente, o Benfica continuará "fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores".

"A vossa presença neste pavilhão representa exatamente aquilo que somos, um clube que é dos seus sócios, que se mantém fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores, e essa realidade nunca mudará, pelo menos enquanto eu for presidente. Os sócios asseguram a transmissão desta herança gigantesca que vem desde 1904 e asseguram a sua permanente renovação", afirmou.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.