sicnot

Perfil

Desporto

Luís Filipe Vieira distinguido pelos 50 anos de sócio do Benfica

Luís Filipe Vieira assumiu hoje, na cerimónia de entrega aos sócios dos anéis de platina e dos emblemas de ouro e de prata, que o Benfica vai ultrapassar todos os obstáculos, apesar do tempo de exigências e desafios.

SIC

A um dia do 112º aniversário do clube, foram homenageados no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz mais de mil sócios com a entrega dos anéis de platina, emblemas de ouro e prata, que representam respetivamente 75, 50 e 25 anos de filiação, entre os quais o presidente dos 'encarnados', distinguido pelos seus cinquenta anos de sócio.

No seu discurso, Luís Filipe Vieira, mostrou-se orgulhoso dessa distinção, que tem "um significado especial", evocando a memória de Jorge de Brito, que presidiu o clube das 'águias' entre em 1992 e 1994.

"Esta cerimónia tem para mim - como facilmente vão perceber - um significado especial, porque também vou receber o meu emblema de ouro. Será o emblema correspondente aos meus 50 anos de filiação, mas gostava de evocar aqui a memória do presidente Jorge de Brito, que há muitos anos, me entregou e colocou na lapela, como seu fiel depositário, o seu emblema do Benfica, dizendo-me que eu estaria a altura do desafio e da história do clube. Onde quer que ele esteja, espero que sinta orgulho do seu Benfica e do homem a quem entregou o seu emblema", enalteceu.

O líder 'encarnado' sublinhou que, apesar de o Benfica viver "um tempo de muitas exigências e de muitos desafios", com a ajuda dos sócios, serão ultrapassados "todos os obstáculos".

"Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, mas tenho a certeza que, com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer. A História do Benfica é e vai continuar a ser uma história de superação, de inconformismo", afirmou.

Luís Filipe Vieira agradeceu a presença de todos os sócios presentes e vincou que, enquanto for presidente, o Benfica continuará "fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores".

"A vossa presença neste pavilhão representa exatamente aquilo que somos, um clube que é dos seus sócios, que se mantém fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores, e essa realidade nunca mudará, pelo menos enquanto eu for presidente. Os sócios asseguram a transmissão desta herança gigantesca que vem desde 1904 e asseguram a sua permanente renovação", afirmou.

Lusa

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46