sicnot

Perfil

Desporto

Luís Filipe Vieira distinguido pelos 50 anos de sócio do Benfica

Luís Filipe Vieira assumiu hoje, na cerimónia de entrega aos sócios dos anéis de platina e dos emblemas de ouro e de prata, que o Benfica vai ultrapassar todos os obstáculos, apesar do tempo de exigências e desafios.

SIC

A um dia do 112º aniversário do clube, foram homenageados no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz mais de mil sócios com a entrega dos anéis de platina, emblemas de ouro e prata, que representam respetivamente 75, 50 e 25 anos de filiação, entre os quais o presidente dos 'encarnados', distinguido pelos seus cinquenta anos de sócio.

No seu discurso, Luís Filipe Vieira, mostrou-se orgulhoso dessa distinção, que tem "um significado especial", evocando a memória de Jorge de Brito, que presidiu o clube das 'águias' entre em 1992 e 1994.

"Esta cerimónia tem para mim - como facilmente vão perceber - um significado especial, porque também vou receber o meu emblema de ouro. Será o emblema correspondente aos meus 50 anos de filiação, mas gostava de evocar aqui a memória do presidente Jorge de Brito, que há muitos anos, me entregou e colocou na lapela, como seu fiel depositário, o seu emblema do Benfica, dizendo-me que eu estaria a altura do desafio e da história do clube. Onde quer que ele esteja, espero que sinta orgulho do seu Benfica e do homem a quem entregou o seu emblema", enalteceu.

O líder 'encarnado' sublinhou que, apesar de o Benfica viver "um tempo de muitas exigências e de muitos desafios", com a ajuda dos sócios, serão ultrapassados "todos os obstáculos".

"Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, mas tenho a certeza que, com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer. A História do Benfica é e vai continuar a ser uma história de superação, de inconformismo", afirmou.

Luís Filipe Vieira agradeceu a presença de todos os sócios presentes e vincou que, enquanto for presidente, o Benfica continuará "fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores".

"A vossa presença neste pavilhão representa exatamente aquilo que somos, um clube que é dos seus sócios, que se mantém fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores, e essa realidade nunca mudará, pelo menos enquanto eu for presidente. Os sócios asseguram a transmissão desta herança gigantesca que vem desde 1904 e asseguram a sua permanente renovação", afirmou.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.