sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal perde com United e atrasa-se, Tottenham mantém pressão sobre o Leicester

O Arsenal atrasou-se hoje na luta pelo título inglês de futebol, ao perder por 3-2 com o Manchester United, em contraponto com o Tottenham, que venceu por 2-1 o Swansea e manteve sob pressão o líder Leicester.

NIGEL RODDIS

O jovem avançado Marcus Rashford, de apenas 18 anos, foi o 'herói' do encontro da 27.ª jornada da prova, ao marcar os dois primeiros golos em Old Trafford para os 'red devils', no curto espaço de três minutos, aos 29 e 32.

O Arsenal reentrou na discussão do resultado graças ao golo marcado pelo avançado Danny Welbeck, aos 40 minutos, mas Rashford voltou a deixar a sua marca no jogo, ao fazer a assistência para o médio espanhol Ander Herrera aumentar para 3-1, aos 65.

Frente a uma equipa privada de vários jogadores devido a lesão, entre os quais os avançados Wayne Rooney e Anthony Martial, e que hoje perdeu também o defesa Marcos Rojo, ex-jogador do Sporting, o melhor que os londrinos conseguiram foi reduzir por intermédio do médio alemão Mesut Özil, aos 69 minutos.

Os 'gunners' ficaram a cinco pontos de distância do Leicester, vencedor do confronto de sábado com o Norwich, por sofrido 1-0, e a três do Tottenham, que hoje deu a volta a um resultado desfavorável e impôs-se por 2-1 em casa ao Swansea.

O avançado italiano Alberto Paloschi inaugurou o marcador aos 19 minutos para a equipa visitante, 16.ª classificada, e os 'spurs' só conseguiram virar o resultado na segunda parte, graças aos golos do avançado belga Nacer Chadli -- que tinha entrado em campo pouco antes -, aos 70, e do médio Danny Rose, aos 77.

O Tottenham, que ganhou os últimos seis jogos no campeonato, mantém-se na corrida por um título que lhe escapa há 55 anos, desde 1961, a dois pontos do não menos sensacional Leicester, que procura fazer história e sagrar-se campeão inglês pela primeira vez.

Lusa

  • Pelo menos dois feridos em confrontos entre adeptos do Benfica e do Braga
    1:55

    Desporto

    Antes do jogo do Benfica e do Sporting de Braga, registaram-se confrontos entre os adeptos, no Estádio Municipal de Braga. Os confrontos causaram pelo menos dois feridos. Os benfiquistas queixaram-se de agressões e criticaram a ausência da polícia. Várias viaturas foram danificadas durante os distúrbios e a PSP chegou a separar adeptos do Braga e do Benfica.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.