sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Sevilha e soma 34.º jogo sem perder

O FC Barcelona igualou hoje o recorde histórico do futebol espanhol que pertencia ao Real Madrid, ao somar o seu 34.º jogo consecutivo sem perder, graças à vitória por 2-1 frente ao Sevilha.

Alejandro Garcia

Apesar de ter estado em desvantagem, o líder do campeonato espanhol deu a volta ao resultado, com golos de Lionel Messi e Gerard Piqué, para manter a sua série intacta e igualar um registo que estava na posse do Real Madrid de Leo Beenhakker desde a temporada de 1988/1989.

Desde 03 de outubro de 2015 que o 'Barça' não perde, acumulando 34 encontros sem derrotas em todas as competições.

Antes dos festejos, o FC Barcelona não se livrou de um susto. Os catalães até entraram mais fortes, com os 'endiabrados' Luis Suarez e Lionel Messi a deixarem em apuros a defesa adversária, mas foi o Sevilha que marcou primeiro, através de Vitolo, que, aos 20 minutos, rematou de forma eficaz na pequena área, depois de ter recebido um passe de Benoit Tremoulinas.

A justiça no marcador foi rapidamente corrigida, com Messi a marcar de maneira irrepreensível um livre, com a bola a voar 20 metros para entrar no canto superior direito da baliza sevilhana, aos 32 minutos.

Antes do intervalo, a estrela argentina ainda podia ter 'bisado', mas Sergio Rico fez uma boa defesa para segurar o empate.

O 'tridente' ofensivo do 'Barça' voltou inspirado dos balneários, com Neymar a falhar uma grande ocasião, um desperdício evitado um minuto depois, aos 48, quando Luis Suarez encontrou Gerard Piqué, que fez o 2-1.

Com a vitória praticamente segura, o FC Barcelona controlou como quis o encontro da 26.ª jornada, disputado em Camp Nou (Barcelona), tendo ainda desperdiçado duas oportunidades flagrantes.

Os catalães lideram a liga espanhola com 66 pontos, mais oito do que o vice Atlético de Madrid e 12 do que o arquirrival Real Madrid. O Sevilha, que hoje jogou sem os portugueses Daniel Carriço e Diogo Figueiras, é sexto, com 41.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto " Obrigado presidnete pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido aos SMS de Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17