sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Sevilha e soma 34.º jogo sem perder

O FC Barcelona igualou hoje o recorde histórico do futebol espanhol que pertencia ao Real Madrid, ao somar o seu 34.º jogo consecutivo sem perder, graças à vitória por 2-1 frente ao Sevilha.

Alejandro Garcia

Apesar de ter estado em desvantagem, o líder do campeonato espanhol deu a volta ao resultado, com golos de Lionel Messi e Gerard Piqué, para manter a sua série intacta e igualar um registo que estava na posse do Real Madrid de Leo Beenhakker desde a temporada de 1988/1989.

Desde 03 de outubro de 2015 que o 'Barça' não perde, acumulando 34 encontros sem derrotas em todas as competições.

Antes dos festejos, o FC Barcelona não se livrou de um susto. Os catalães até entraram mais fortes, com os 'endiabrados' Luis Suarez e Lionel Messi a deixarem em apuros a defesa adversária, mas foi o Sevilha que marcou primeiro, através de Vitolo, que, aos 20 minutos, rematou de forma eficaz na pequena área, depois de ter recebido um passe de Benoit Tremoulinas.

A justiça no marcador foi rapidamente corrigida, com Messi a marcar de maneira irrepreensível um livre, com a bola a voar 20 metros para entrar no canto superior direito da baliza sevilhana, aos 32 minutos.

Antes do intervalo, a estrela argentina ainda podia ter 'bisado', mas Sergio Rico fez uma boa defesa para segurar o empate.

O 'tridente' ofensivo do 'Barça' voltou inspirado dos balneários, com Neymar a falhar uma grande ocasião, um desperdício evitado um minuto depois, aos 48, quando Luis Suarez encontrou Gerard Piqué, que fez o 2-1.

Com a vitória praticamente segura, o FC Barcelona controlou como quis o encontro da 26.ª jornada, disputado em Camp Nou (Barcelona), tendo ainda desperdiçado duas oportunidades flagrantes.

Os catalães lideram a liga espanhola com 66 pontos, mais oito do que o vice Atlético de Madrid e 12 do que o arquirrival Real Madrid. O Sevilha, que hoje jogou sem os portugueses Daniel Carriço e Diogo Figueiras, é sexto, com 41.

Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.