sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus diz que Infantino "vai trazer novas ideias para o futebol"

O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, felicitou hoje o novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, que considerou ser um "homem com qualidades e que vai trazer novas ideias para o futebol".

MARIUS BECKER

"Quero dar os parabéns ao novo presidente da FIFA, Infantino, com quem partilhei muitas ideias, entre as quais uma que ele aceitou e que foi o facto de o vencedor da Liga Europa poder entrar na 'Champions'", afirmou Jorge Jesus, na conferência e imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, da 24.ª jornada da lia portuguesa.

O ítalo-suíço Gianni Infantino foi eleito na sexta-feira presidente da FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, ao vencer as eleições à segunda volta, sucedendo ao suíço Joseph Blatter.

O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 114 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto.

Infantino é o nono presidente da história da FIFA, sucedendo a Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança na sequência de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.