sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus diz que Infantino "vai trazer novas ideias para o futebol"

O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, felicitou hoje o novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, que considerou ser um "homem com qualidades e que vai trazer novas ideias para o futebol".

MARIUS BECKER

"Quero dar os parabéns ao novo presidente da FIFA, Infantino, com quem partilhei muitas ideias, entre as quais uma que ele aceitou e que foi o facto de o vencedor da Liga Europa poder entrar na 'Champions'", afirmou Jorge Jesus, na conferência e imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, da 24.ª jornada da lia portuguesa.

O ítalo-suíço Gianni Infantino foi eleito na sexta-feira presidente da FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, ao vencer as eleições à segunda volta, sucedendo ao suíço Joseph Blatter.

O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 114 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto.

Infantino é o nono presidente da história da FIFA, sucedendo a Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança na sequência de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.