sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus diz que Infantino "vai trazer novas ideias para o futebol"

O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, felicitou hoje o novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, que considerou ser um "homem com qualidades e que vai trazer novas ideias para o futebol".

MARIUS BECKER

"Quero dar os parabéns ao novo presidente da FIFA, Infantino, com quem partilhei muitas ideias, entre as quais uma que ele aceitou e que foi o facto de o vencedor da Liga Europa poder entrar na 'Champions'", afirmou Jorge Jesus, na conferência e imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, da 24.ª jornada da lia portuguesa.

O ítalo-suíço Gianni Infantino foi eleito na sexta-feira presidente da FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, ao vencer as eleições à segunda volta, sucedendo ao suíço Joseph Blatter.

O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 114 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto.

Infantino é o nono presidente da história da FIFA, sucedendo a Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança na sequência de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.

Lusa

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25