sicnot

Perfil

Desporto

Marchadora Ana Cabecinha sem lesão grave após queda em escadas

A marchadora Ana Cabecinha revelou hoje não ter sofrido qualquer lesão grave, após a queda numas escadas poucas horas antes do Nacional de marcha e que a obrigou a desistir durante a competição.

Arquivo Lusa

Arquivo Lusa

NUNO VEIGA

Numa mensagem na rede social Facebook, a atleta olímpica reconheceu que "nem devia ter participado, mas Nacional é sempre Nacional", revelando que "a chuva, o frio, o granizo e o percurso pioraram a dor", pelo que foi obrigada a desistir -- "a decisão mais difícil" -, porque "não conseguia respirar".

"Fui levada ao hospital de Leiria, onde fiz exames. Nada partido, só um traumatismo torácico, uma paragem de três, quatro dias e medicação", lê-se na missiva.

Ana Cabecinha desistiu numa prova ganhar por Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior, que obteve o tempo de 1:30.51 horas, derrotando Susana Feitor (Leiria Marcha Atlética), com 1:33.33, e Daniela Cardoso, do mesmo clube, com 1:33.45, tornando-se a quinta marchadora com mínimos para os Jogos Olímpicos.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.