sicnot

Perfil

Desporto

Benfica-União e Guimarães-Sporting completam hoje a 24.ª jornada

O Sporting e o Benfica vão fechar hoje a 24.ª jornada da I Liga de futebol, nos que serão os últimos jogos antes de se defrontarem na próxima ronda em Alvalade.

FERNANDO VELUDO/LUSA


Às 19:45, no estádio da Luz, o Benfica vai receber o União da Madeira, uma partida que estava agendada para domingo, mas que, devido à impossibilidade de a equipa insular em arranjar voo no sábado para Lisboa, foi adiada para hoje.

O Benfica vai cumprir o seu compromisso já com a companhia do FC Porto no segundo lugar, depois de os 'dragões' terem vencido no domingo em casa do Belenenses por 2-1, e, apesar de claro favorito na receção aos unionistas, terá de ter em mente que na primeira volta empatou 0-0 em casa da equipa 'azul e amarela'.

O encontro entre Vitória de Guimarães e Sporting arranca 15 minutos depois do início do jogo da Luz, uma partida que será mais um importante teste quanto à capacidade de liderança dos 'leões', que defrontam um Vitória embrenhado na luta pela qualificação europeia e que tem vindo a crescer de rendimento.

Resultados e programa da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 fev:

Nacional -- Paços de Ferreira, 3-0.

- Sábado, 27 fev:

Boavista -- Rio Ave, 1-2.

Arouca -- Sporting de Braga, 0-0.

Estoril-Praia -- Vitória de Setúbal, 3-0.

- Domingo, 28 fev:

Marítimo -- Académica, 1-0.

Moreirense -- Tondela, 1-2.

Belenenses -- FC Porto, 1-2.

- Segunda-feira, 29 fev:

Benfica -- União da Madeira, 19:45

Vitória de Guimarães -- Sporting, 20:00

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.