sicnot

Perfil

Desporto

Benfica-União e Guimarães-Sporting completam hoje a 24.ª jornada

O Sporting e o Benfica vão fechar hoje a 24.ª jornada da I Liga de futebol, nos que serão os últimos jogos antes de se defrontarem na próxima ronda em Alvalade.

FERNANDO VELUDO/LUSA


Às 19:45, no estádio da Luz, o Benfica vai receber o União da Madeira, uma partida que estava agendada para domingo, mas que, devido à impossibilidade de a equipa insular em arranjar voo no sábado para Lisboa, foi adiada para hoje.

O Benfica vai cumprir o seu compromisso já com a companhia do FC Porto no segundo lugar, depois de os 'dragões' terem vencido no domingo em casa do Belenenses por 2-1, e, apesar de claro favorito na receção aos unionistas, terá de ter em mente que na primeira volta empatou 0-0 em casa da equipa 'azul e amarela'.

O encontro entre Vitória de Guimarães e Sporting arranca 15 minutos depois do início do jogo da Luz, uma partida que será mais um importante teste quanto à capacidade de liderança dos 'leões', que defrontam um Vitória embrenhado na luta pela qualificação europeia e que tem vindo a crescer de rendimento.

Resultados e programa da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 fev:

Nacional -- Paços de Ferreira, 3-0.

- Sábado, 27 fev:

Boavista -- Rio Ave, 1-2.

Arouca -- Sporting de Braga, 0-0.

Estoril-Praia -- Vitória de Setúbal, 3-0.

- Domingo, 28 fev:

Marítimo -- Académica, 1-0.

Moreirense -- Tondela, 1-2.

Belenenses -- FC Porto, 1-2.

- Segunda-feira, 29 fev:

Benfica -- União da Madeira, 19:45

Vitória de Guimarães -- Sporting, 20:00

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.