sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence União da Madeira com "bis" de Jonas

O Benfica venceu hoje em casa o União da Madeira, por 2-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e manteve o líder Sporting sob pressão antes do dérbi da próxima ronda.

MIGUEL A. LOPES

Num jogo adiado de domingo para hoje, devido à impossibilidade de deslocação da equipa madeirense para Lisboa, o brasileiro Jonas apontou os dois golos dos 'encarnados', aos 05 e aos 76 minutos, reforçando o estatuto de melhor marcador do campeonato, com 26 tentos.

O Benfica, que somou o segundo triunfo seguido na liga após a derrota com o FC Porto, passou a somar 58 pontos, igualando provisoriamente o Sporting, cujo jogo com o Vitória de Guimarães começou um pouco mais tarde. O União, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, segue em 14.º, com 24 pontos, cinco acima da zona de despromoção.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..