sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence União da Madeira com "bis" de Jonas

O Benfica venceu hoje em casa o União da Madeira, por 2-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e manteve o líder Sporting sob pressão antes do dérbi da próxima ronda.

MIGUEL A. LOPES

Num jogo adiado de domingo para hoje, devido à impossibilidade de deslocação da equipa madeirense para Lisboa, o brasileiro Jonas apontou os dois golos dos 'encarnados', aos 05 e aos 76 minutos, reforçando o estatuto de melhor marcador do campeonato, com 26 tentos.

O Benfica, que somou o segundo triunfo seguido na liga após a derrota com o FC Porto, passou a somar 58 pontos, igualando provisoriamente o Sporting, cujo jogo com o Vitória de Guimarães começou um pouco mais tarde. O União, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, segue em 14.º, com 24 pontos, cinco acima da zona de despromoção.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.