sicnot

Perfil

Desporto

Ex-presidente do Bayern de Munique Uli Hoeness saiu da prisão

O antigo presidente do Bayern Munich Uli Hoeness, condenado por fraude fiscal, saiu hoje da prisão, em liberdade condicional, anunciou o Ministério da Justiça bávaro à agência alemã DPA.

© Reuters Staff / Reuters

Hoeness, de 64 anos, preso desde 02 de junho de 2015, cumpriu a metade (21 meses) da pena de prisão de três anos e meio a que foi condenado em março de 2014.

Segundo a DPA, o ministério não facultou mais detalhes sobre a libertação, a qual era, com efeito, já esperada que tivesse hoje lugar, à luz do anúncio feito pelo tribunal, a 18 de janeiro passado.

Uli Hoeness beneficia desde o início de 2015 de um regime que lhe permite passar apenas as noites na cadeia, por se encontrar a trabalhar com os escalões de formação do Bayern de Munique, uma das justificações para que o tribunal aceitasse o pedido de liberdade condicional.

Uli Hoeness, que se encontrava na prisão de Landsberg, na Baviera, no sul da Alemanha, foi considerado culpado de evasão fiscal no valor de 28,5 milhões de euros, nomeadamente em negócios privados, mas relacionados com a sua função no clube da liga germânica.

No seu julgamento, Uli Hoeness, campeão mundial em 1974 e antigo jogador do Bayern Munique, reconheceu ter escondido dinheiro em contas bancárias na Suíça, enquanto investia em mercados, numa tentativa de imunidade junto das autoridades germânicas.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.