sicnot

Perfil

Desporto

Niang, do AC Milan, sofre acidente de automóvel, mas recusa responsabilidade

O jovem avançado francês do AC Milan Mbaye Niang sofreu um acidente de carro na noite de sábado, mas o futebolista assegurou hoje que não era ele quem conduzia e que o embate não foi grave.

© Alessandro Garofalo / Reuters

"O meu motorista e eu estamos de boa saúde. O carro fez aquaplanagem. Foi mais o medo do que os danos. Estou pronto para o final da época com o AC Milan. Força Milan", escreveu na sua conta de twitter o atleta, de 21 anos.

Niang, que está sem carta de condução em função de um acidente anterior, garantiu que "o único motivo do acidente foram as condições climatéricas", que têm sido adversas nos últimos dias em Itália.

O AC Milan emitiu uma breve declaração, referindo-se a lesões no tornozelo e ombro direito.

Niang foi submetido a um teste de álcool que resultou negativo.

Em fevereiro de 2014, quando foi emprestado ao Montpellier, foi condenado a 18 meses de pena suspensa na sequência de um acidente de viação ao conduzir um Ferrari.

Na altura, fugiu e negou as acusações, que admitiu após quatro dias sob custódia

O jovem futebolista, que tinha sido cedido nas duas últimas épocas, conseguiu finalmente impor-se no AC Milan, tendo marcado oito golos e feito cinco assistências em 20 jogos disputados esta época em todas as competições.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.