sicnot

Perfil

Desporto

Niang, do AC Milan, sofre acidente de automóvel, mas recusa responsabilidade

O jovem avançado francês do AC Milan Mbaye Niang sofreu um acidente de carro na noite de sábado, mas o futebolista assegurou hoje que não era ele quem conduzia e que o embate não foi grave.

© Alessandro Garofalo / Reuters

"O meu motorista e eu estamos de boa saúde. O carro fez aquaplanagem. Foi mais o medo do que os danos. Estou pronto para o final da época com o AC Milan. Força Milan", escreveu na sua conta de twitter o atleta, de 21 anos.

Niang, que está sem carta de condução em função de um acidente anterior, garantiu que "o único motivo do acidente foram as condições climatéricas", que têm sido adversas nos últimos dias em Itália.

O AC Milan emitiu uma breve declaração, referindo-se a lesões no tornozelo e ombro direito.

Niang foi submetido a um teste de álcool que resultou negativo.

Em fevereiro de 2014, quando foi emprestado ao Montpellier, foi condenado a 18 meses de pena suspensa na sequência de um acidente de viação ao conduzir um Ferrari.

Na altura, fugiu e negou as acusações, que admitiu após quatro dias sob custódia

O jovem futebolista, que tinha sido cedido nas duas últimas épocas, conseguiu finalmente impor-se no AC Milan, tendo marcado oito golos e feito cinco assistências em 20 jogos disputados esta época em todas as competições.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".