sicnot

Perfil

Desporto

Sporting alega que Slimani nunca poderá falhar dérbi por processo sumário

O Sporting disse hoje, em comunicado, que Slimani nunca poderá ser castigado antes do dérbi com o Benfica, alegando que uma possível decisão do processo sumário de que é alvo o futebolista argelino é passível de recurso.

© Rafael Marchante / Reuters

Slimani foi alvo de um processo disciplinar na sequência de uma alegada agressão ao grego Samaris, no encontro com o Benfica para a Taça de Portugal, a 21 de novembro de 2015. No domingo, o presidente dos 'encarnados', Luís Filipe Vieira, pediu que nenhum jogador do Sporting fosse castigado em vésperas do dérbi da 25.ª jornada da I Liga, no sábado.

O Sporting defende que os regulamentos impedem que o jogador seja castigado antes do dérbi, porque mesmo que o clube fosse notificado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol esta semana, a suspensão nunca entraria em vigor antes de passarem os cinco dias disponíveis para recorrer.

"A decisão disciplinar condenatória que admita recurso com efeito suspensivo -- como será o caso -- não é executória enquanto o prazo para a sua interposição não tiver decorrido (nem, uma vez interposto, enquanto ainda não estiver decidido). Isto significa que mesmo que o Sporting fosse notificado da decisão condenatória na véspera do jogo, não tinha de interpor recurso para suspender a decisão: ela estava automaticamente suspensa enquanto o prazo para recorrer (que é de cinco dias) ainda não tivesse decorrido", lê-se no comunicado.

Os 'leões' dizem ainda que estes factos com relevância jurídica não podem "ser do desconhecimento do presidente do SLB que preferiu, sob a capa de uma aparente preocupação súbita com o 'fair-play', usar um discurso que pode mistificar os menos esclarecidos".

"Acresce que esta súbita benevolência do presidente do Benfica já seria de estranhar, mesmo sem a argumentação jurídica que a desmascara, quando se recordasse que foi o Benfica quem iniciou este processo contra o jogador Islam Slimani", refere o clube 'leonino'.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.