sicnot

Perfil

Desporto

Tenista João Sousa desce lugar no ranking mundial, Gastão Elias salta 19 posições

O português João Sousa 'caiu' mais um lugar no 'ranking' mundial de ténis, para a 37.ª posição, numa lista divulgada hoje e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa

João Sousa

reuters

Depois de no início do ano ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' da temporada, João Sousa foi eliminado logo à primeira nos quatro torneios que disputou após Melbourne: Montpellier (França), Roterdão (Holanda), Marselha (França) e Dubai.

Gastão Elias continua a ser o segundo melhor representante português na classificação do ATP, 'saltando' 19 posições na hierarquia, até ao 121.º lugar, dias depois de ter chegado aos quartos de final do torneio de São Paulo.

O número dois português disputou pela segunda vez consecutiva um torneio do circuito principal, no Brasil, ganhando direito de entrada nos quadros do Rio de Janeiro e São Paulo depois de passar pelo 'qualifying'.

No 'ranking' feminino, a portuguesa Michelle Larcher de Brito, que regressou aos 'courts' no Open da Austrália, após seis meses a recuperar de lesão, manteve-se no lugar 203, numa classificação que é liderada pela norte-americana Serena Williams.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08