sicnot

Perfil

Desporto

UEFA escolhe sucessor de Infantino na sexta-feira

O Comité Executivo da UEFA vai reunir-se na sexta-feira para decidir quem será o novo secretário-geral e sucessor de Gianni Infantino, eleito na semana passada presidente da FIFA.

Schalk van Zuydam

De acordo com a imprensa local, o grego Theodore Theodoridis aparece como favorito a assumir o cargo, algo que terá que fazer interinamente até que fique resolvida a situação do presidente Michel Platini.

O dirigente francês está suspenso por seis anos por ter recebido ilegalmente 1,8 milhões de euros de Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, em 2011, por alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

Theodoridis está ligado à UEFA desde 2008 e ocupa atualmente o cargo de diretor das federações nacionais. Antes de ingressar no organismo que rege o futebol europeu, foi dirigente na Federação Grega de Futebol.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.