sicnot

Perfil

Desporto

UEFA escolhe sucessor de Infantino na sexta-feira

O Comité Executivo da UEFA vai reunir-se na sexta-feira para decidir quem será o novo secretário-geral e sucessor de Gianni Infantino, eleito na semana passada presidente da FIFA.

Schalk van Zuydam

De acordo com a imprensa local, o grego Theodore Theodoridis aparece como favorito a assumir o cargo, algo que terá que fazer interinamente até que fique resolvida a situação do presidente Michel Platini.

O dirigente francês está suspenso por seis anos por ter recebido ilegalmente 1,8 milhões de euros de Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, em 2011, por alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

Theodoridis está ligado à UEFA desde 2008 e ocupa atualmente o cargo de diretor das federações nacionais. Antes de ingressar no organismo que rege o futebol europeu, foi dirigente na Federação Grega de Futebol.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.