sicnot

Perfil

Desporto

UEFA escolhe sucessor de Infantino na sexta-feira

O Comité Executivo da UEFA vai reunir-se na sexta-feira para decidir quem será o novo secretário-geral e sucessor de Gianni Infantino, eleito na semana passada presidente da FIFA.

Schalk van Zuydam

De acordo com a imprensa local, o grego Theodore Theodoridis aparece como favorito a assumir o cargo, algo que terá que fazer interinamente até que fique resolvida a situação do presidente Michel Platini.

O dirigente francês está suspenso por seis anos por ter recebido ilegalmente 1,8 milhões de euros de Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, em 2011, por alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

Theodoridis está ligado à UEFA desde 2008 e ocupa atualmente o cargo de diretor das federações nacionais. Antes de ingressar no organismo que rege o futebol europeu, foi dirigente na Federação Grega de Futebol.

Lusa

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.