sicnot

Perfil

Desporto

UEFA escolhe sucessor de Infantino na sexta-feira

O Comité Executivo da UEFA vai reunir-se na sexta-feira para decidir quem será o novo secretário-geral e sucessor de Gianni Infantino, eleito na semana passada presidente da FIFA.

Schalk van Zuydam

De acordo com a imprensa local, o grego Theodore Theodoridis aparece como favorito a assumir o cargo, algo que terá que fazer interinamente até que fique resolvida a situação do presidente Michel Platini.

O dirigente francês está suspenso por seis anos por ter recebido ilegalmente 1,8 milhões de euros de Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, em 2011, por alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

Theodoridis está ligado à UEFA desde 2008 e ocupa atualmente o cargo de diretor das federações nacionais. Antes de ingressar no organismo que rege o futebol europeu, foi dirigente na Federação Grega de Futebol.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.