sicnot

Perfil

Desporto

UEFA escolhe sucessor de Infantino na sexta-feira

O Comité Executivo da UEFA vai reunir-se na sexta-feira para decidir quem será o novo secretário-geral e sucessor de Gianni Infantino, eleito na semana passada presidente da FIFA.

Schalk van Zuydam

De acordo com a imprensa local, o grego Theodore Theodoridis aparece como favorito a assumir o cargo, algo que terá que fazer interinamente até que fique resolvida a situação do presidente Michel Platini.

O dirigente francês está suspenso por seis anos por ter recebido ilegalmente 1,8 milhões de euros de Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, em 2011, por alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

Theodoridis está ligado à UEFA desde 2008 e ocupa atualmente o cargo de diretor das federações nacionais. Antes de ingressar no organismo que rege o futebol europeu, foi dirigente na Federação Grega de Futebol.

Lusa

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".