sicnot

Perfil

Desporto

Atlético vence e coloca pressão sobre o FC Barcelona e Real Madrid na liga espanhola

O Atlético Madrid recebeu e venceu hoje a Real Sociedad, por 3-0, e colocou pressão sobre os rivais FC Barcelona, líder, e Real Madrid, terceiro classificado, no arranque da 27.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

© Juan Medina / Reuters

Depois do triunfo no Santiago Bernabéu na última ronda (1-0), os 'colchoneros' reforçaram o segundo lugar e colocaram-se a cinco pontos do FC Barcelona, que joga quinta-feira no campo do Rayo Vallecano, e também com cinco de vantagem sobre o Real, que se desloca na quarta-feira ao terreno do Levante.

Sem o internacional português Tiago, que continua a recuperar de lesão, o triunfo do Atlético Madrid começou a ser construído com um autogolo do mexicano Diego Reyes, jogador emprestado pelo FC Porto, aos oito minutos.

Na segunda parte, a formação comandado pelo argentino Diego Simeone confirmou a vitória com tentos do Saul Niguez, aos 46 minutos, e do francês Griezmann, que marcou contra a sua antiga equipa de grande penalidade, aos 61.

A Real Sociedad, que apresentou o português Bruma como titular, segue no nono lugar, ainda com ambições europeias, já que está a sete pontos do sexto lugar.

No outro encontro da noite, o Las Palmas abandonou a zona de despromoção com uma goleada caseira sobre o Getafe, por 4-0, com destaque para um 'bis' de Tanausu.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..