sicnot

Perfil

Desporto

Atlético vence e coloca pressão sobre o FC Barcelona e Real Madrid na liga espanhola

O Atlético Madrid recebeu e venceu hoje a Real Sociedad, por 3-0, e colocou pressão sobre os rivais FC Barcelona, líder, e Real Madrid, terceiro classificado, no arranque da 27.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

© Juan Medina / Reuters

Depois do triunfo no Santiago Bernabéu na última ronda (1-0), os 'colchoneros' reforçaram o segundo lugar e colocaram-se a cinco pontos do FC Barcelona, que joga quinta-feira no campo do Rayo Vallecano, e também com cinco de vantagem sobre o Real, que se desloca na quarta-feira ao terreno do Levante.

Sem o internacional português Tiago, que continua a recuperar de lesão, o triunfo do Atlético Madrid começou a ser construído com um autogolo do mexicano Diego Reyes, jogador emprestado pelo FC Porto, aos oito minutos.

Na segunda parte, a formação comandado pelo argentino Diego Simeone confirmou a vitória com tentos do Saul Niguez, aos 46 minutos, e do francês Griezmann, que marcou contra a sua antiga equipa de grande penalidade, aos 61.

A Real Sociedad, que apresentou o português Bruma como titular, segue no nono lugar, ainda com ambições europeias, já que está a sete pontos do sexto lugar.

No outro encontro da noite, o Las Palmas abandonou a zona de despromoção com uma goleada caseira sobre o Getafe, por 4-0, com destaque para um 'bis' de Tanausu.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.