sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe vence Besiktas com golo de Nani e sobe à liderança da liga turca

O Fenerbahçe, adversáro do Sporting de Braga na Liga Europa de futebol, subiu hoje à liderança do campeonato turco, ao vencer o dérbi com o rival Besiktas por 2-0, na 23.ª jornada, com um golo do internacional português Nani.

Nani seguiu do Manchester United para os turcos do Fenerbahçe a título definitivo.

Nani seguiu do Manchester United para os turcos do Fenerbahçe a título definitivo.

SEDAT SUNA / Lusa

No grande jogo da jornada, a equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira entrou praticamente a vencer, quando aos três minutos Volkan Sen abriu o marcador após assistência do médio Erkin Caner.

No entanto, só na ponta final do jogo é que o Fenerbahçe conseguiu confirmar o triunfo aos 82 minutos, com um golo de Nani, que foi lançado em campo aos 61, a substituir o médio Alper Potuk.

Com esta vitória, o Fenerbahçe desalojou o Besitkas do primeiro lugar e isolou-se na liderança, com 53 pontos, mais dois do que o Besiktas, a 10 dias de receber o Braga, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

No entanto, a equipa do Besiktas tem menos um jogo, frente ao Trabzonspor, em casa deste, da 19.ª jornada, que foi adiado devido à neve, e caso vença pode recuperar a liderança.

Pela equipa da casa, o internacional luso Bruno Alves alinhou 90 minutos, tal como Ricardo Quaresma pelo Besiktas.

Lusa

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14