sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe vence Besiktas com golo de Nani e sobe à liderança da liga turca

O Fenerbahçe, adversáro do Sporting de Braga na Liga Europa de futebol, subiu hoje à liderança do campeonato turco, ao vencer o dérbi com o rival Besiktas por 2-0, na 23.ª jornada, com um golo do internacional português Nani.

Nani seguiu do Manchester United para os turcos do Fenerbahçe a título definitivo.

Nani seguiu do Manchester United para os turcos do Fenerbahçe a título definitivo.

SEDAT SUNA / Lusa

No grande jogo da jornada, a equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira entrou praticamente a vencer, quando aos três minutos Volkan Sen abriu o marcador após assistência do médio Erkin Caner.

No entanto, só na ponta final do jogo é que o Fenerbahçe conseguiu confirmar o triunfo aos 82 minutos, com um golo de Nani, que foi lançado em campo aos 61, a substituir o médio Alper Potuk.

Com esta vitória, o Fenerbahçe desalojou o Besitkas do primeiro lugar e isolou-se na liderança, com 53 pontos, mais dois do que o Besiktas, a 10 dias de receber o Braga, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

No entanto, a equipa do Besiktas tem menos um jogo, frente ao Trabzonspor, em casa deste, da 19.ª jornada, que foi adiado devido à neve, e caso vença pode recuperar a liderança.

Pela equipa da casa, o internacional luso Bruno Alves alinhou 90 minutos, tal como Ricardo Quaresma pelo Besiktas.

Lusa

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08