sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe vence Besiktas com golo de Nani e sobe à liderança da liga turca

O Fenerbahçe, adversáro do Sporting de Braga na Liga Europa de futebol, subiu hoje à liderança do campeonato turco, ao vencer o dérbi com o rival Besiktas por 2-0, na 23.ª jornada, com um golo do internacional português Nani.

Nani seguiu do Manchester United para os turcos do Fenerbahçe a título definitivo.

Nani seguiu do Manchester United para os turcos do Fenerbahçe a título definitivo.

SEDAT SUNA / Lusa

No grande jogo da jornada, a equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira entrou praticamente a vencer, quando aos três minutos Volkan Sen abriu o marcador após assistência do médio Erkin Caner.

No entanto, só na ponta final do jogo é que o Fenerbahçe conseguiu confirmar o triunfo aos 82 minutos, com um golo de Nani, que foi lançado em campo aos 61, a substituir o médio Alper Potuk.

Com esta vitória, o Fenerbahçe desalojou o Besitkas do primeiro lugar e isolou-se na liderança, com 53 pontos, mais dois do que o Besiktas, a 10 dias de receber o Braga, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

No entanto, a equipa do Besiktas tem menos um jogo, frente ao Trabzonspor, em casa deste, da 19.ª jornada, que foi adiado devido à neve, e caso vença pode recuperar a liderança.

Pela equipa da casa, o internacional luso Bruno Alves alinhou 90 minutos, tal como Ricardo Quaresma pelo Besiktas.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.