sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe vence Besiktas com golo de Nani e sobe à liderança da liga turca

O Fenerbahçe, adversáro do Sporting de Braga na Liga Europa de futebol, subiu hoje à liderança do campeonato turco, ao vencer o dérbi com o rival Besiktas por 2-0, na 23.ª jornada, com um golo do internacional português Nani.

Nani seguiu do Manchester United para os turcos do Fenerbahçe a título definitivo.

Nani seguiu do Manchester United para os turcos do Fenerbahçe a título definitivo.

SEDAT SUNA / Lusa

No grande jogo da jornada, a equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira entrou praticamente a vencer, quando aos três minutos Volkan Sen abriu o marcador após assistência do médio Erkin Caner.

No entanto, só na ponta final do jogo é que o Fenerbahçe conseguiu confirmar o triunfo aos 82 minutos, com um golo de Nani, que foi lançado em campo aos 61, a substituir o médio Alper Potuk.

Com esta vitória, o Fenerbahçe desalojou o Besitkas do primeiro lugar e isolou-se na liderança, com 53 pontos, mais dois do que o Besiktas, a 10 dias de receber o Braga, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

No entanto, a equipa do Besiktas tem menos um jogo, frente ao Trabzonspor, em casa deste, da 19.ª jornada, que foi adiado devido à neve, e caso vença pode recuperar a liderança.

Pela equipa da casa, o internacional luso Bruno Alves alinhou 90 minutos, tal como Ricardo Quaresma pelo Besiktas.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".