sicnot

Perfil

Desporto

Soares Dias apita o Sporting-Benfica

Os árbitros Artur Soares Dias e Carlos Xistra foram os escolhidos hoje para os jogos grandes entre Sporting e Benfica e Sporting de Braga e FC Porto, respetivamente, anunciou o Conselho de Arbitragem.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, estará no seu décimo jogo entre grandes, e o terceiro do Benfica esta época, depois de ter 'apitado' nas duas derrotas das 'águias' com o FC Porto, no Dragão (1-0) e na Luz (2-1).

Será também o terceiro dérbi deste árbitro internacional entre Sporting e Benfica e uma vez mais em Alvalade (sábado às 20:45), onde esteve em 2010/11 (vitória 'encarnada' por 2-0) e em 2011/12 (triunfo 'leonino' por 1-0).

Com a liderança da I Liga ao rubro, quando Sporting e Benfica estão separados por um ponto, o terceiro classificado, o FC Porto (a quatro pontos da frente), visita o quarto, o Sporting de Braga, em jogo igualmente importante nas contas do título.

Para Braga, no domingo às 20:30, o CA nomeou Carlos Xistra, árbitro internacional, da Associação de Castelo Branco, e que esta época esteve no triunfo do FC Porto frente ao Paços de Ferreira (2-1, à 12.ª jornada), e em dois jogos dos bracarenses.

O primeiro na quinta jornada, numa goleada em casa ao Marítimo (5-1), e o segundo nos quartos de final da Taça de Portugal, numa vitória dos arsenalistas em casa frente ao Arouca (2-0).

I Liga, 25.ª jornada:

Sexta-feira, 04 mar:

  • Paços de Ferreira -- Marítimo, Manuel Mota (Braga).

Sábado, 05 mar:

  • Sporting -- Benfica, Artur Soares Dias (Porto).

Domingo, 06 mar:

  • Tondela -- Arouca, Nuno Almeida (Algarve).
  • União da Madeira -- Belenenses, Sérgio Piscarreta (Algarve).
  • Vitória de Setúbal -- Moreirense, João Capela (Lisboa).
  • Boavista -- Nacional, Tiago Martins (Lisboa).
  • Académica -- Vitória de Guimarães, Manuel Oliveira (Porto).
  • Sporting de Braga -- FC Porto, Carlos Xistra (Castelo Branco).

Segunda-feira, 07 mar:

  • Rio Ave -- Estoril-Praia, Tiago Antunes (Coimbra).

Última atualização às 14:22

Com Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC