sicnot

Perfil

Desporto

Zidane diz que Ronaldo já se explicou e que tudo está resolvido

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou hoje que o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo prestou explicações ao corpo técnico e restante plantel sobre as suas declarações no final do clássico com o Atlético de Madrid.

© Tony Gentile / Reuters

"É um tema do passado. Todos estão com ele. O Cristiano falou com todos. Sabemos a importância que tem e todos estamos com ele. O tema está resolvido. O mais importante é o que temos pela frente e isso vamos conseguir nós, todos juntos dentro, não fora", sublinhou o técnico gaulês.

Após a derrota de sábado dos blancos em casa com os vizinhos da capital, Ronaldo 'disparou' contra os seus colegas: "Se todos estivessem ao meu nível, seríamos primeiros. Todos os anos, para a imprensa, parece que estou na merda, mas os números e as estatísticas não enganam."

Ronaldo defendeu ainda que, sem querer menosprezar nenhum companheiro, quando não jogam os melhores é difícil ganhar, nomeando Jese, Lucas e Kovacic como tendo um nível mais baixo.

No entanto, poucas horas depois, o jogador merengue voltou atrás nas suas palavras: "As minhas declarações no final do jogo foram mal interpretadas. Não quis dizer que sou melhor do que os outros. Referia-me à parte física e às lesões. Refiro-me ao nível físico, não de jogo. Não sou melhor que nenhum dos meus companheiros."

"Houve lesões importantes na equipa, como as do Pepe, Bale, Benzema ou Marcel, que nos prejudicaram e não nos permitiram oferecer o nível que temos habitualmente. Respeito totalmente os meus colegas e nunca quis ofendê-los. Não sou melhor do que ninguém", acrescentou.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".