sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo abre caminho para vitória do Real Madrid sobre Levante

O Real Madrid, ainda a "lamber feridas" da derrota em casa com o Atlético, venceu hoje o Levante, fora, por 2-1, na 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com Cristiano Ronaldo a abrir caminho do triunfo.

© Heino Kalis / Reuters

O craque luso, que esteve sob fogo cruzado na última semana por causa das declarações que proferiu no final da derrota com o Atlético Madrid no Santiago Bernabéu, marcou aos 34 minutos, de penálti, a castigar um derrube a Lucas na grande área do Levante, e ainda protagonizou a assistência para o terceiro golo marcado por Isco.

Um autogolo do guarda-redes Diego Marino proporcionou ao Real Madrid ampliar a diferença, aos 38 minutos. Borja Mayoral, um 'miúdo' de 18 anos do Real Madrid B, rematou à meia-volta à entrada da área, levando a bola a embater no poste e a ressaltar nas costas do guardião para dentro da baliza.

Mas a vantagem de dois golos não duraria mais do que um minuto, porque o brasileiro Deyverson, ex-jogador do Belenenses, reduziu para 2-1, a aproveitar um ressalto após uma disputa de bola por alto com o internacional português Pepe, que regressou à competição após longa paragem por lesão.

Na segunda parte, só houve um golo a registar, o terceiro do Real Madrid, por Isco, que entrou aos 80 minutos a render James Rodriguez e fechou o resultado aos 90+2, após uma assistência de Cristiano Ronaldo.

Com estes resultado, o Real Madrid passou a somar 57 pontos, menos nove do que o líder FC Barcelona, que só joga na quinta-feira, e menos quatro do que o segundo classificado, o Atlético Madrid, que na terça-feira bateu a Real Sociedad (3-0).

Nos outros jogos hoje realizados da 27.ª jornada, o Celta e o Villarreal não foram além de um 'nulo' em Vigo, o Athletic Bilbau venceu por 4-1 na receção ao Deportivo da Corunha, com o português Luisinho a assistir no banco, e o Sevilha derrotou o Eibar em casa graças a um golo de Fernando Llorente, aos 11 minutos, e com a ajuda do internacional português Daniel Carriço, que jogou os 90 minutos na posição de central.

Finalmente, o Valência foi a Málaga vencer por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado pelo russo Denis Cheryshev, aos 49 minutos, a passe do internacional português André Gomes, que jogou os 90, enquanto o seu compatriota e defesa central Rúben Vezo foi lançado em campo apenas aos 90+2, a render o ponta de lança Paco Alcácer.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e, a organização espera ter 60 mil participantes.

  • Ivanka Trump vaiada por defender o pai durante debate sobre igualdade de género
    1:51

    Mundo

    Com o propósito de criar pontes com Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel convidou a filha mais velha do Presidente norte-americano para participar numa cimeira. No entanto as coisas não correram muito bem e Ivanka Trump foi vaiada pela audiência por ter defendido o pai quando o assunto era a igualdade de género. 

  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.