sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo abre caminho para vitória do Real Madrid sobre Levante

O Real Madrid, ainda a "lamber feridas" da derrota em casa com o Atlético, venceu hoje o Levante, fora, por 2-1, na 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com Cristiano Ronaldo a abrir caminho do triunfo.

© Heino Kalis / Reuters

O craque luso, que esteve sob fogo cruzado na última semana por causa das declarações que proferiu no final da derrota com o Atlético Madrid no Santiago Bernabéu, marcou aos 34 minutos, de penálti, a castigar um derrube a Lucas na grande área do Levante, e ainda protagonizou a assistência para o terceiro golo marcado por Isco.

Um autogolo do guarda-redes Diego Marino proporcionou ao Real Madrid ampliar a diferença, aos 38 minutos. Borja Mayoral, um 'miúdo' de 18 anos do Real Madrid B, rematou à meia-volta à entrada da área, levando a bola a embater no poste e a ressaltar nas costas do guardião para dentro da baliza.

Mas a vantagem de dois golos não duraria mais do que um minuto, porque o brasileiro Deyverson, ex-jogador do Belenenses, reduziu para 2-1, a aproveitar um ressalto após uma disputa de bola por alto com o internacional português Pepe, que regressou à competição após longa paragem por lesão.

Na segunda parte, só houve um golo a registar, o terceiro do Real Madrid, por Isco, que entrou aos 80 minutos a render James Rodriguez e fechou o resultado aos 90+2, após uma assistência de Cristiano Ronaldo.

Com estes resultado, o Real Madrid passou a somar 57 pontos, menos nove do que o líder FC Barcelona, que só joga na quinta-feira, e menos quatro do que o segundo classificado, o Atlético Madrid, que na terça-feira bateu a Real Sociedad (3-0).

Nos outros jogos hoje realizados da 27.ª jornada, o Celta e o Villarreal não foram além de um 'nulo' em Vigo, o Athletic Bilbau venceu por 4-1 na receção ao Deportivo da Corunha, com o português Luisinho a assistir no banco, e o Sevilha derrotou o Eibar em casa graças a um golo de Fernando Llorente, aos 11 minutos, e com a ajuda do internacional português Daniel Carriço, que jogou os 90 minutos na posição de central.

Finalmente, o Valência foi a Málaga vencer por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado pelo russo Denis Cheryshev, aos 49 minutos, a passe do internacional português André Gomes, que jogou os 90, enquanto o seu compatriota e defesa central Rúben Vezo foi lançado em campo apenas aos 90+2, a render o ponta de lança Paco Alcácer.

Lusa

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.