sicnot

Perfil

Desporto

Ex-presidente da Federação de Futebol da Guatemala extraditado para os EUA

O antigo presidente da Federação de Futebol da Guatemala, Brayan Jimenez, implicado no escândalo da FIFA, foi extraditado para os Estados Unidos, onde é suspeito de corrupção, anunciou o Governo da Guatemala na terça-feira.

© Handout . / Reuters

Jimenez, de 61 anos, foi transportado num avião comercial a partir do aeroporto internacional La Aurora, na capital guatemalteca, precisou o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Jimenez foi detido a 12 de janeiro num apartamento na periferia da capital, estando em fuga desde 03 de dezembro, dia em que a justiça norte-americana ordenou a sua extradição.

Antigo membro da comissão para o 'fair-play' e responsabilidade social da FIFA, Jimenez, juntamente com outros 15 dirigentes latino-americanos, está implicado na investigação ao escândalo de corrupção que tem abalado a FIFA desde o ano passado.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.