sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Alonso nomeado embaixador do Grande Prémio da Europa

O piloto espanhol Fernando Alonso foi nomeado hoje embaixador oficial do Grande Prémio da Europa, prova que regressa em 2016 ao calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, mas com sede estreante em Baku, Azerbaijão.

© Marcelo del Pozo / Reuters

"Estou encantado por ser eleito embaixador do Grande Prémio da Europa, ainda para mais por ser o primeiro a conhecer as instalações do novo circuito em Baku", adiantou o piloto da Mclaren Honda, que visitará Baku a 08 e 09 de março.

O campeão mundial de 2005 e 2006 pela Renault é o primeiro competidor a conhecer o novo circuito do Campeonato do Mundo, naquele que é o regresso do Grande Prémio da Europa ao calendário, depois da ausência por três temporadas.

A 19 de junho, Baku estreia-se na organização da prova, depois do Grande Prémio da Europa se ter notabilizado com 12 presenças no circuito alemão de Nurburgring e cinco em Valência.

Fernando Alonso é o segundo piloto com mais vitórias no Grande Prémio da Europa (três triunfos), só atrás de Michael Schumacher, com seis triunfos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.