sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Alonso nomeado embaixador do Grande Prémio da Europa

O piloto espanhol Fernando Alonso foi nomeado hoje embaixador oficial do Grande Prémio da Europa, prova que regressa em 2016 ao calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, mas com sede estreante em Baku, Azerbaijão.

© Marcelo del Pozo / Reuters

"Estou encantado por ser eleito embaixador do Grande Prémio da Europa, ainda para mais por ser o primeiro a conhecer as instalações do novo circuito em Baku", adiantou o piloto da Mclaren Honda, que visitará Baku a 08 e 09 de março.

O campeão mundial de 2005 e 2006 pela Renault é o primeiro competidor a conhecer o novo circuito do Campeonato do Mundo, naquele que é o regresso do Grande Prémio da Europa ao calendário, depois da ausência por três temporadas.

A 19 de junho, Baku estreia-se na organização da prova, depois do Grande Prémio da Europa se ter notabilizado com 12 presenças no circuito alemão de Nurburgring e cinco em Valência.

Fernando Alonso é o segundo piloto com mais vitórias no Grande Prémio da Europa (três triunfos), só atrás de Michael Schumacher, com seis triunfos.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.