sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Alonso nomeado embaixador do Grande Prémio da Europa

O piloto espanhol Fernando Alonso foi nomeado hoje embaixador oficial do Grande Prémio da Europa, prova que regressa em 2016 ao calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, mas com sede estreante em Baku, Azerbaijão.

© Marcelo del Pozo / Reuters

"Estou encantado por ser eleito embaixador do Grande Prémio da Europa, ainda para mais por ser o primeiro a conhecer as instalações do novo circuito em Baku", adiantou o piloto da Mclaren Honda, que visitará Baku a 08 e 09 de março.

O campeão mundial de 2005 e 2006 pela Renault é o primeiro competidor a conhecer o novo circuito do Campeonato do Mundo, naquele que é o regresso do Grande Prémio da Europa ao calendário, depois da ausência por três temporadas.

A 19 de junho, Baku estreia-se na organização da prova, depois do Grande Prémio da Europa se ter notabilizado com 12 presenças no circuito alemão de Nurburgring e cinco em Valência.

Fernando Alonso é o segundo piloto com mais vitórias no Grande Prémio da Europa (três triunfos), só atrás de Michael Schumacher, com seis triunfos.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.