sicnot

Perfil

Desporto

Octávio Machado diz que Vitor Pereira deve "abandonar já" o Conselho de Arbitragem

O diretor para o futebol profissional do Sporting, Octávio Machado, defendeu hoje que Vítor Pereira deve "abandonar já" o cargo de presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e não apenas no final da temporada.

"Ele devia ir embora já, devia abandonar já, e não no final do mandato e no final da época. Agora, se calhar, se ele for embora já, estraga qualquer coisa a alguém", afirmou Octávio Machado em entrevista à Sporting TV, cinco dias após Vítor Pereira ter anunciado a saída.

Para o dirigente 'leonino', Vítor Pereira "não fez um bom mandato" nos quatro anos à frente do Conselho de Arbitragem e criou uma "enorme tranquilidade" ao setor.

"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol deu-lhe tudo, deu-lhe todas as condições. Ele acabou por criar uma intranquilidade enorme e muito ruído à volta dos árbitros. Os próprios árbitros não estão com ele", referiu.

Octávio Machado abordou também o dérbi com o Benfica do próximo sábado, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, e lembrou que os 'leões', líderes de prova, estão "numa posição privilegiada".

"Infelizmente, o Sporting em primeiro é algo que não aconteceu nos últimos anos. Muitos pensavam que não seria uma realidade, mas é uma realidade fruto do trabalho, da dedicação, do empenho e de muita paixão", frisou.

O antigo treinador do Sporting considerou que, esta temporada, o clube "renasceu pojante e dinâmico, à imagem do seu passado" e garantiu que os jogadores e toda a equipa técnica estão "confiantes" para chegar ao título.

"Estamos à frente dos favoritos e são eles que estão preocupados. Sabemos que vai ser complicado até ao fim, mas temos uma vontade enorme", completou.

O Sporting-Benfica está agendado para sábado, no Estádio José Alvalade, às 20:45, e terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.