sicnot

Perfil

Desporto

Octávio Machado diz que Vitor Pereira deve "abandonar já" o Conselho de Arbitragem

O diretor para o futebol profissional do Sporting, Octávio Machado, defendeu hoje que Vítor Pereira deve "abandonar já" o cargo de presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e não apenas no final da temporada.

"Ele devia ir embora já, devia abandonar já, e não no final do mandato e no final da época. Agora, se calhar, se ele for embora já, estraga qualquer coisa a alguém", afirmou Octávio Machado em entrevista à Sporting TV, cinco dias após Vítor Pereira ter anunciado a saída.

Para o dirigente 'leonino', Vítor Pereira "não fez um bom mandato" nos quatro anos à frente do Conselho de Arbitragem e criou uma "enorme tranquilidade" ao setor.

"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol deu-lhe tudo, deu-lhe todas as condições. Ele acabou por criar uma intranquilidade enorme e muito ruído à volta dos árbitros. Os próprios árbitros não estão com ele", referiu.

Octávio Machado abordou também o dérbi com o Benfica do próximo sábado, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, e lembrou que os 'leões', líderes de prova, estão "numa posição privilegiada".

"Infelizmente, o Sporting em primeiro é algo que não aconteceu nos últimos anos. Muitos pensavam que não seria uma realidade, mas é uma realidade fruto do trabalho, da dedicação, do empenho e de muita paixão", frisou.

O antigo treinador do Sporting considerou que, esta temporada, o clube "renasceu pojante e dinâmico, à imagem do seu passado" e garantiu que os jogadores e toda a equipa técnica estão "confiantes" para chegar ao título.

"Estamos à frente dos favoritos e são eles que estão preocupados. Sabemos que vai ser complicado até ao fim, mas temos uma vontade enorme", completou.

O Sporting-Benfica está agendado para sábado, no Estádio José Alvalade, às 20:45, e terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa