sicnot

Perfil

Desporto

Rio Ave e Sp. Braga decidem presença na final da Taça

O Rio Ave e o Sporting de Braga decidem hoje, pelo terceiro ano consecutivo, qual dos dois marcará presença na final da Taça de Portugal de futebol, em jogo da segunda mão das meias-finais da prova.

PAULO CUNHA/LUSA

Enquanto em Vila do Conde a incerteza impera, no estádio do Dragão, o FC Porto cumpre uma formalidade, uma vez que recebe o Gil Vicente, único emblema da II Liga ainda em prova, com uma confortável vantagem de 3-0 trazida da primeira mão.

Para o embate com o Rio Ave, o Sporting de Braga surge com uma vantagem de um golo, beneficiando do triunfo (1-0) alcançado em Braga na primeira mão, tento de Pedro Santos, na conversão de uma grande penalidade.

Este confronto entre as duas equipas está já a revelar-se um 'clássico', já que é a terceira vez consecutiva que se defrontam nesta fase da prova.

Na época de 2013/2014, os vila-condenses afastaram os bracarenses, tendo perdido na final com o Benfica, enquanto, na época seguinte, os 'arsenalistas' eliminaram o Rio Ave, perdendo no encontro decisivo com o Sporting.

No Dragão, o Gil Vicente tem uma autêntica 'montanha' para escalar, depois de ter perdido na primeira mão, em Barcelos, por 3-0.

Os 'dragões', que no seu palmarés contam com 16 taças de Portugal, estão bem encaminhados para a 29.ª final da sua história, depois de terem vencido em Barcelos com golos de Rúben Neves, Suk e Sérgio Oliveira.

O jogo entre Rio Ave e Sporting de Braga está agendado para as 19:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, com arbitragem de Sérgio Piscarreta, da Associação do Algarve, e a receção do FC Porto ao Gil Vicente para as 21:00, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação do Algarve.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.