sicnot

Perfil

Desporto

Rio Ave e Sp. Braga decidem presença na final da Taça

O Rio Ave e o Sporting de Braga decidem hoje, pelo terceiro ano consecutivo, qual dos dois marcará presença na final da Taça de Portugal de futebol, em jogo da segunda mão das meias-finais da prova.

PAULO CUNHA/LUSA

Enquanto em Vila do Conde a incerteza impera, no estádio do Dragão, o FC Porto cumpre uma formalidade, uma vez que recebe o Gil Vicente, único emblema da II Liga ainda em prova, com uma confortável vantagem de 3-0 trazida da primeira mão.

Para o embate com o Rio Ave, o Sporting de Braga surge com uma vantagem de um golo, beneficiando do triunfo (1-0) alcançado em Braga na primeira mão, tento de Pedro Santos, na conversão de uma grande penalidade.

Este confronto entre as duas equipas está já a revelar-se um 'clássico', já que é a terceira vez consecutiva que se defrontam nesta fase da prova.

Na época de 2013/2014, os vila-condenses afastaram os bracarenses, tendo perdido na final com o Benfica, enquanto, na época seguinte, os 'arsenalistas' eliminaram o Rio Ave, perdendo no encontro decisivo com o Sporting.

No Dragão, o Gil Vicente tem uma autêntica 'montanha' para escalar, depois de ter perdido na primeira mão, em Barcelos, por 3-0.

Os 'dragões', que no seu palmarés contam com 16 taças de Portugal, estão bem encaminhados para a 29.ª final da sua história, depois de terem vencido em Barcelos com golos de Rúben Neves, Suk e Sérgio Oliveira.

O jogo entre Rio Ave e Sporting de Braga está agendado para as 19:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, com arbitragem de Sérgio Piscarreta, da Associação do Algarve, e a receção do FC Porto ao Gil Vicente para as 21:00, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação do Algarve.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.