sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia preparação para Braga com Brahimi e sem Evandro

O FC Porto iniciou esta quinta-feira a preparação da visita de domingo ao Sporting de Braga, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com Brahimi a treinar integrado, embora condicionado, e sem Evandro, em tratamento.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, os titulares da partida de quarta-feira frente ao Gil Vicente, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, à exceção de Helton e Evandro, limitaram-se a realizar trabalho de recuperação.

O médio brasileiro Evandro, chamado à titularidade pelo treinador José Peseiro na vitória sobre os gilistas (2-0), que confirmou a presença do FC Porto na final da Taça de Portugal, limitou-se a fazer tratamento a uma lesão muscular na coxa esquerda.

O avançado argelino Brahimi realizou treino integrado condicionado e, de acordo com a nota dos dragões, "está, por esse motivo, mais perto da recuperação total e acabou por ser a novidade no regresso ao trabalho do plantel do FC Porto".

Os dragões voltam a treinar pelas 10:30 horas de sexta-feira, no Olival, numa sessão para decorrer à porta fechada e finda a qual pelas 13:00, José Peseiro fará a antevisão da partida com os 'arsenalistas'.

O FC Porto, terceiro classificado, a quatro pontos do líder Sporting, desloca-se no domingo a casa do Sporting de Braga (4.º), numa 'antecipação' da final da Taça de Portugal, no Jamor, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.