sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia preparação para Braga com Brahimi e sem Evandro

O FC Porto iniciou esta quinta-feira a preparação da visita de domingo ao Sporting de Braga, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com Brahimi a treinar integrado, embora condicionado, e sem Evandro, em tratamento.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, os titulares da partida de quarta-feira frente ao Gil Vicente, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, à exceção de Helton e Evandro, limitaram-se a realizar trabalho de recuperação.

O médio brasileiro Evandro, chamado à titularidade pelo treinador José Peseiro na vitória sobre os gilistas (2-0), que confirmou a presença do FC Porto na final da Taça de Portugal, limitou-se a fazer tratamento a uma lesão muscular na coxa esquerda.

O avançado argelino Brahimi realizou treino integrado condicionado e, de acordo com a nota dos dragões, "está, por esse motivo, mais perto da recuperação total e acabou por ser a novidade no regresso ao trabalho do plantel do FC Porto".

Os dragões voltam a treinar pelas 10:30 horas de sexta-feira, no Olival, numa sessão para decorrer à porta fechada e finda a qual pelas 13:00, José Peseiro fará a antevisão da partida com os 'arsenalistas'.

O FC Porto, terceiro classificado, a quatro pontos do líder Sporting, desloca-se no domingo a casa do Sporting de Braga (4.º), numa 'antecipação' da final da Taça de Portugal, no Jamor, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lusa

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.