sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia preparação para Braga com Brahimi e sem Evandro

O FC Porto iniciou esta quinta-feira a preparação da visita de domingo ao Sporting de Braga, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com Brahimi a treinar integrado, embora condicionado, e sem Evandro, em tratamento.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, os titulares da partida de quarta-feira frente ao Gil Vicente, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, à exceção de Helton e Evandro, limitaram-se a realizar trabalho de recuperação.

O médio brasileiro Evandro, chamado à titularidade pelo treinador José Peseiro na vitória sobre os gilistas (2-0), que confirmou a presença do FC Porto na final da Taça de Portugal, limitou-se a fazer tratamento a uma lesão muscular na coxa esquerda.

O avançado argelino Brahimi realizou treino integrado condicionado e, de acordo com a nota dos dragões, "está, por esse motivo, mais perto da recuperação total e acabou por ser a novidade no regresso ao trabalho do plantel do FC Porto".

Os dragões voltam a treinar pelas 10:30 horas de sexta-feira, no Olival, numa sessão para decorrer à porta fechada e finda a qual pelas 13:00, José Peseiro fará a antevisão da partida com os 'arsenalistas'.

O FC Porto, terceiro classificado, a quatro pontos do líder Sporting, desloca-se no domingo a casa do Sporting de Braga (4.º), numa 'antecipação' da final da Taça de Portugal, no Jamor, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lusa

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    Economia

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.