sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia preparação para Braga com Brahimi e sem Evandro

O FC Porto iniciou esta quinta-feira a preparação da visita de domingo ao Sporting de Braga, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com Brahimi a treinar integrado, embora condicionado, e sem Evandro, em tratamento.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, os titulares da partida de quarta-feira frente ao Gil Vicente, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, à exceção de Helton e Evandro, limitaram-se a realizar trabalho de recuperação.

O médio brasileiro Evandro, chamado à titularidade pelo treinador José Peseiro na vitória sobre os gilistas (2-0), que confirmou a presença do FC Porto na final da Taça de Portugal, limitou-se a fazer tratamento a uma lesão muscular na coxa esquerda.

O avançado argelino Brahimi realizou treino integrado condicionado e, de acordo com a nota dos dragões, "está, por esse motivo, mais perto da recuperação total e acabou por ser a novidade no regresso ao trabalho do plantel do FC Porto".

Os dragões voltam a treinar pelas 10:30 horas de sexta-feira, no Olival, numa sessão para decorrer à porta fechada e finda a qual pelas 13:00, José Peseiro fará a antevisão da partida com os 'arsenalistas'.

O FC Porto, terceiro classificado, a quatro pontos do líder Sporting, desloca-se no domingo a casa do Sporting de Braga (4.º), numa 'antecipação' da final da Taça de Portugal, no Jamor, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.