sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe avança para as meias-finais da Taça da Turquia com golo de Nani

O português Nani marcou hoje o terceiro golo da vitória do Fenerbahçe sobre o Amedspor, por 3-1, e ajudou a equipa comandada por Vítor Pereira a atingir as meias-finais da Taça da Turquia de futebol.

Depois de um empate 3-3 na primeira mão no terreno do Amedspor, equipa do terceiro escalão, o Fenerbahçe triunfou no segundo jogo dos quartos de final com golos de Topuz (31), Fernandão (40) e Nani (88), mantendo intacta a ambição de chegar ao seu sétimo troféu, o último dos quais conquistado em 2013.

Num jogo em que Bruno Alves e Raul Meireles foram titulares, Nani voltou a saltar do banco para marcar pelo segundo jogo consecutivo, depois de ter confirmado, na segunda-feira, a vitória frente ao Besiktas, que valeu a subida à liderança da Liga, embora a equipa de Quaresma tenha um jogo em atraso.

Líder do campeonato turco e adversário do Sporting de Braga nos oitavos de final da Liga Europa, o Fenerbahçe mantêm-se assim na disputa das três competições e defrontará nas meias-finais o Konyaspor, que eliminou precisamente o Besiktas.

A equipa de Ricardo Quaresma, que alinhou os 90 minutos, saiu hoje derrotada do campo do Konyaspor, por 1-0, depois de ter perdido em casa o jogo da primeira mão, por 2-1.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.