sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa russa anuncia negociações entre Zenit e o técnico Manuel Pellegrini

O Zenit está a negociar a contratação do treinador Manuel Pellegrini, de saída do Manchester City, para suceder ao português André Villas-Boas a partir da próxima época futebolística, informou hoje um canal de televisão russo.

5º - Manuel Pellegrini, treinador chileno do Manchester City (Inglaterra) - 6,6 milhões de euros por ano

5º - Manuel Pellegrini, treinador chileno do Manchester City (Inglaterra) - 6,6 milhões de euros por ano

© Action Images / Reuters

"Pellegrini é agora o único candidato com quem o Zenit está a negociar. Já existe um princípio de acordo, mas há ainda questões pendentes por resolver", anunciou o canal Life78, que cita fontes do clube de São Petersburgo.

Segundo o mesmo canal, o Zenit, que é patrocinado pelo gigante Gazprom, e que assinou na quarta-feira outro contrato com a empresa de cervejas holandesa Heineken, propôs ao treinador chileno um contrato de duas temporadas, apesar de os representantes daquele terem solicitado um compromisso por quatro épocas.

Por outro lado, Pellegrini quer gerir pessoalmente a constituição do plantel, que inclui estrelas como o brasileiro Hulk, o argentino Garay e o português Danny.

Caso venha a assinar pelo Zenit, volta a cruzar-se com o médio espanhol Javi Garcia, que foi forçado a mudar de ares no Manchester City depois de o treinador chileno ter deixado de contar com ele.

O atual treinador do Zenit, André Villas-Boas, fez saber há alguns meses que deixaria o clube no final da época, embora esta semana o diretor-geral do clube, Maxim Motrofánov, não tenha excluído a hipótese de o técnico português mudar de ideia.

Lusa

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.