sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa russa anuncia negociações entre Zenit e o técnico Manuel Pellegrini

O Zenit está a negociar a contratação do treinador Manuel Pellegrini, de saída do Manchester City, para suceder ao português André Villas-Boas a partir da próxima época futebolística, informou hoje um canal de televisão russo.

5º - Manuel Pellegrini, treinador chileno do Manchester City (Inglaterra) - 6,6 milhões de euros por ano

5º - Manuel Pellegrini, treinador chileno do Manchester City (Inglaterra) - 6,6 milhões de euros por ano

© Action Images / Reuters

"Pellegrini é agora o único candidato com quem o Zenit está a negociar. Já existe um princípio de acordo, mas há ainda questões pendentes por resolver", anunciou o canal Life78, que cita fontes do clube de São Petersburgo.

Segundo o mesmo canal, o Zenit, que é patrocinado pelo gigante Gazprom, e que assinou na quarta-feira outro contrato com a empresa de cervejas holandesa Heineken, propôs ao treinador chileno um contrato de duas temporadas, apesar de os representantes daquele terem solicitado um compromisso por quatro épocas.

Por outro lado, Pellegrini quer gerir pessoalmente a constituição do plantel, que inclui estrelas como o brasileiro Hulk, o argentino Garay e o português Danny.

Caso venha a assinar pelo Zenit, volta a cruzar-se com o médio espanhol Javi Garcia, que foi forçado a mudar de ares no Manchester City depois de o treinador chileno ter deixado de contar com ele.

O atual treinador do Zenit, André Villas-Boas, fez saber há alguns meses que deixaria o clube no final da época, embora esta semana o diretor-geral do clube, Maxim Motrofánov, não tenha excluído a hipótese de o técnico português mudar de ideia.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.