sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa russa anuncia negociações entre Zenit e o técnico Manuel Pellegrini

O Zenit está a negociar a contratação do treinador Manuel Pellegrini, de saída do Manchester City, para suceder ao português André Villas-Boas a partir da próxima época futebolística, informou hoje um canal de televisão russo.

5º - Manuel Pellegrini, treinador chileno do Manchester City (Inglaterra) - 6,6 milhões de euros por ano

5º - Manuel Pellegrini, treinador chileno do Manchester City (Inglaterra) - 6,6 milhões de euros por ano

© Action Images / Reuters

"Pellegrini é agora o único candidato com quem o Zenit está a negociar. Já existe um princípio de acordo, mas há ainda questões pendentes por resolver", anunciou o canal Life78, que cita fontes do clube de São Petersburgo.

Segundo o mesmo canal, o Zenit, que é patrocinado pelo gigante Gazprom, e que assinou na quarta-feira outro contrato com a empresa de cervejas holandesa Heineken, propôs ao treinador chileno um contrato de duas temporadas, apesar de os representantes daquele terem solicitado um compromisso por quatro épocas.

Por outro lado, Pellegrini quer gerir pessoalmente a constituição do plantel, que inclui estrelas como o brasileiro Hulk, o argentino Garay e o português Danny.

Caso venha a assinar pelo Zenit, volta a cruzar-se com o médio espanhol Javi Garcia, que foi forçado a mudar de ares no Manchester City depois de o treinador chileno ter deixado de contar com ele.

O atual treinador do Zenit, André Villas-Boas, fez saber há alguns meses que deixaria o clube no final da época, embora esta semana o diretor-geral do clube, Maxim Motrofánov, não tenha excluído a hipótese de o técnico português mudar de ideia.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.