sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa reeleito e Antero Henrique na administração da SAD do FC Porto

A Assembleia Geral da FC Porto SAD reelegeu esta quinta-feira Pinto da Costa para a presidência do Conselho de Administração, que passa a contar com a presença de Antero Henrique, anterior diretor-geral, anunciou a sociedade gestora do futebol profissional do clube.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

Em comunicado enviado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD dá conta de que a administração passa a ter sete elementos, em vez de cinco. Além do homem-forte do futebol nos últimos anos, entra José Américo Amorim, com funções não executivas, com o mesmo estatuto de Rui Vieira de Sá, mantendo-se como executivos Fernando Gomes, Adelino Caldeira e Reinaldo Teles.

O órgão magno da SAD portista reconduziu, todas com 99 por cento de votos favoráveis, as restantes presidências: Matos Fernandes (Assembleia Geral), Paulo Sá Fernandes (Conselho Fiscal) e Alípio Dias (Comissão de Vencimentos e Conselho Consultivo).

Entre os vários nomes dos órgãos que constituem a sociedade desportiva, destaque para a entrada de Emídio Gomes (presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte - CCDRN) para membro da Comissão de Vencimentos, e do bispo do Porto, António Francisco dos Santos, para vogal do Conselho Consultivo.

Segundo o comunicado enviado à CMVM, esteve representado 83,78 por cento do capital social da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.