sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira faz balanço "muito positivo" dos testes em Espanha

O piloto Miguel Oliveira fez hoje o 23.º tempo no terceiro e último dia de testes oficiais em Jerez de la Frontera, Espanha, onde fratura de um dedo sofrida há alguns dias complicou a sua missão

© Brandon Malone / Reuters

O vice-campeão do Mundo de Moto3, que este ano se estreia em Moto2, fez, no entanto, um balanço "muito positivo" de três dias de treino com a Kalex da equipa Leopard Racing no circuito andaluz.

"Hoje o objetivo era recuperar a confiança depois de um dia particularmente difícil e, fazendo um pouco a retrospetiva destes três dias, creio que o saldo é muito positivo", afirmou, citado em comunicado da sua assessoria de imprensa.

O almadense admitiu que perdeu "alguma confiança" após a queda registada no segundo dia, depois de a equipa ter centrado a sua atenção numa opção menos adequada.

"Quero, no entanto, olhar para o lado negativo destes testes de uma forma positiva: sabemos o que temos que fazer no próximo teste porque sabemos que o caminho que seguimos não funciona no que diz respeito ao 'setting' da moto e sabemos o que temos que fazer já para o Qatar", declarou.

Miguel Oliveira regressa agora a Portugal antes de partir para os últimos testes oficias no Qatar, antes do início oficial do campeonato a 20 de março, no circuito de Losail, admitindo que a prioridade é agora "encontrar as melhores sensações, o mais rapidamente possível".

No final das sessões de treino, Miguel Oliveira fez o 23.º tempo, com 1.44,516 minutos, a 2,441 segundos do primeiro, Sam Lowes.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.