sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira faz balanço "muito positivo" dos testes em Espanha

O piloto Miguel Oliveira fez hoje o 23.º tempo no terceiro e último dia de testes oficiais em Jerez de la Frontera, Espanha, onde fratura de um dedo sofrida há alguns dias complicou a sua missão

© Brandon Malone / Reuters

O vice-campeão do Mundo de Moto3, que este ano se estreia em Moto2, fez, no entanto, um balanço "muito positivo" de três dias de treino com a Kalex da equipa Leopard Racing no circuito andaluz.

"Hoje o objetivo era recuperar a confiança depois de um dia particularmente difícil e, fazendo um pouco a retrospetiva destes três dias, creio que o saldo é muito positivo", afirmou, citado em comunicado da sua assessoria de imprensa.

O almadense admitiu que perdeu "alguma confiança" após a queda registada no segundo dia, depois de a equipa ter centrado a sua atenção numa opção menos adequada.

"Quero, no entanto, olhar para o lado negativo destes testes de uma forma positiva: sabemos o que temos que fazer no próximo teste porque sabemos que o caminho que seguimos não funciona no que diz respeito ao 'setting' da moto e sabemos o que temos que fazer já para o Qatar", declarou.

Miguel Oliveira regressa agora a Portugal antes de partir para os últimos testes oficias no Qatar, antes do início oficial do campeonato a 20 de março, no circuito de Losail, admitindo que a prioridade é agora "encontrar as melhores sensações, o mais rapidamente possível".

No final das sessões de treino, Miguel Oliveira fez o 23.º tempo, com 1.44,516 minutos, a 2,441 segundos do primeiro, Sam Lowes.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.