sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa diz que FC Porto é "baluarte da luta contra o centralismo"

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse hoje que existe uma divisão em Portugal, entre Lisboa e o resto, e que o FC Porto é baluarte da luta contra o centralismo.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

"Se o FC Porto é grande, é porque tem memória. Se o FC Porto cresceu muito, foi fruto do seu sucesso. Antigamente o país estava dividido entre o norte e o sul, mas agora está dividido entre Lisboa e no resto. É neste resto que o FC Porto se insere como baluarte da luta contra o centralismo. Não se pode culpar este Governo porque tem seguido o mesmo lema. Cada um será mais centralista que o outro", atirou o presidente.

Em Cantanhede para a inauguração oficial da casa do FC Porto, o dirigente dos 'dragões' mostrou-se ainda satisfeito com o acontecimento e agradeceu pela forma como foi recebido.

"Viemos com todo o gosto a Cantanhede. Quando me foi colocada a questão de que a casa já estava a funcionar desde agosto, apesar de ter tido outros pedidos de deslocações, disse sempre ao meu vice-presidente Alípio Jorge que não ia a lado nenhum sem ir a Cantanhede. Cumpri esse compromisso com todo o gosto", afirmou.

Entre outros, Pinto da Costa estava acompanhando pelo antigo futebolista Fernando Gomes e Cecília Pedroto, viúva de José Maria Pedroto, histórico treinador do FC Porto.

Cerca de 150 pessoas esperavam pelo dirigente portista junto à Câmara Municipal de Cantanhede, onde foi recebido às 19:30 horas pelo presidente João Moura, antes de passar à inauguração da casa e posteriormente a um jantar para 650 pessoas.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.