sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa diz que FC Porto é "baluarte da luta contra o centralismo"

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse hoje que existe uma divisão em Portugal, entre Lisboa e o resto, e que o FC Porto é baluarte da luta contra o centralismo.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

"Se o FC Porto é grande, é porque tem memória. Se o FC Porto cresceu muito, foi fruto do seu sucesso. Antigamente o país estava dividido entre o norte e o sul, mas agora está dividido entre Lisboa e no resto. É neste resto que o FC Porto se insere como baluarte da luta contra o centralismo. Não se pode culpar este Governo porque tem seguido o mesmo lema. Cada um será mais centralista que o outro", atirou o presidente.

Em Cantanhede para a inauguração oficial da casa do FC Porto, o dirigente dos 'dragões' mostrou-se ainda satisfeito com o acontecimento e agradeceu pela forma como foi recebido.

"Viemos com todo o gosto a Cantanhede. Quando me foi colocada a questão de que a casa já estava a funcionar desde agosto, apesar de ter tido outros pedidos de deslocações, disse sempre ao meu vice-presidente Alípio Jorge que não ia a lado nenhum sem ir a Cantanhede. Cumpri esse compromisso com todo o gosto", afirmou.

Entre outros, Pinto da Costa estava acompanhando pelo antigo futebolista Fernando Gomes e Cecília Pedroto, viúva de José Maria Pedroto, histórico treinador do FC Porto.

Cerca de 150 pessoas esperavam pelo dirigente portista junto à Câmara Municipal de Cantanhede, onde foi recebido às 19:30 horas pelo presidente João Moura, antes de passar à inauguração da casa e posteriormente a um jantar para 650 pessoas.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.