sicnot

Perfil

Desporto

Seis portugueses no "ranking" do L'Equipe dos cem melhores da Taça/Liga dos Campeões

Um "ranking" compilado pelo jornal francês L'Équipe dos cem maiores futebolistas da história da antiga Taça dos Campeões Europeus e da atual Liga dos Campeões, contempla seis futebolistas portugueses, cabendo a Cristiano Ronaldo o quinto lugar.

© Stefan Wermuth / Reuters

Esta lista "conta" uma história com mais de 60 anos que o L'Equipe decidiu 'comemorar', estabelecendo uma hierarquia de antigas glórias e estrelas de hoje, baseada unicamente nas respetivas estatísticas individuais e coletivas.

O primeiro dos futebolistas lusos do 'ranking' é Cristiano Ronaldo, posicionado em quinto lugar, seguido de Eusébio, que está em 12.º, depois Mário Coluna em 23.º, José Águas em 49.º, Deco em 85.º e, finalmente, Figo, em 99.º.

O primeiro da lista é o lendário Alfredo Di Stéfano, do Real Madrid, seguido de outra antiga glória dos 'merengues', Francisco Gento, com o terceiro posto a ser ocupado pelo italiano Paolo Maldini, à frente daqueles que são considerados os maiores futebolistas da atualidade, o argentino Lionel Messi, colocado na quarta posição, e o português Cristiano Ronaldo, quarto e quinto, respetivamente.

De sublinhar o 12.º lugar ocupado por Eusébio, à frente de craques de dimensão mundial como o holandês Joahn Cruyff, que é 14.º, e do francês Michel Platini, em 73.º.

Lusa

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".