sicnot

Perfil

Desporto

Seis portugueses no "ranking" do L'Equipe dos cem melhores da Taça/Liga dos Campeões

Um "ranking" compilado pelo jornal francês L'Équipe dos cem maiores futebolistas da história da antiga Taça dos Campeões Europeus e da atual Liga dos Campeões, contempla seis futebolistas portugueses, cabendo a Cristiano Ronaldo o quinto lugar.

© Stefan Wermuth / Reuters

Esta lista "conta" uma história com mais de 60 anos que o L'Equipe decidiu 'comemorar', estabelecendo uma hierarquia de antigas glórias e estrelas de hoje, baseada unicamente nas respetivas estatísticas individuais e coletivas.

O primeiro dos futebolistas lusos do 'ranking' é Cristiano Ronaldo, posicionado em quinto lugar, seguido de Eusébio, que está em 12.º, depois Mário Coluna em 23.º, José Águas em 49.º, Deco em 85.º e, finalmente, Figo, em 99.º.

O primeiro da lista é o lendário Alfredo Di Stéfano, do Real Madrid, seguido de outra antiga glória dos 'merengues', Francisco Gento, com o terceiro posto a ser ocupado pelo italiano Paolo Maldini, à frente daqueles que são considerados os maiores futebolistas da atualidade, o argentino Lionel Messi, colocado na quarta posição, e o português Cristiano Ronaldo, quarto e quinto, respetivamente.

De sublinhar o 12.º lugar ocupado por Eusébio, à frente de craques de dimensão mundial como o holandês Joahn Cruyff, que é 14.º, e do francês Michel Platini, em 73.º.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • "Temos que cuidar dos feridos, temos que recuperar os territórios"
    1:02

    País

    O primeiro-ministro disse hoje que, depois das chamas apagadas, agora é o tempo de passar das palavras aos atos, de decidir e executar. Após uma visita a feridos dos incêndios, em Coimbra, António Costa confirmou que o Conselho de Ministros do próximo sábado vai transformar em medidas as recomendações feitas pela comissão técnica independente.

  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06