sicnot

Perfil

Desporto

Seis portugueses no "ranking" do L'Equipe dos cem melhores da Taça/Liga dos Campeões

Um "ranking" compilado pelo jornal francês L'Équipe dos cem maiores futebolistas da história da antiga Taça dos Campeões Europeus e da atual Liga dos Campeões, contempla seis futebolistas portugueses, cabendo a Cristiano Ronaldo o quinto lugar.

© Stefan Wermuth / Reuters

Esta lista "conta" uma história com mais de 60 anos que o L'Equipe decidiu 'comemorar', estabelecendo uma hierarquia de antigas glórias e estrelas de hoje, baseada unicamente nas respetivas estatísticas individuais e coletivas.

O primeiro dos futebolistas lusos do 'ranking' é Cristiano Ronaldo, posicionado em quinto lugar, seguido de Eusébio, que está em 12.º, depois Mário Coluna em 23.º, José Águas em 49.º, Deco em 85.º e, finalmente, Figo, em 99.º.

O primeiro da lista é o lendário Alfredo Di Stéfano, do Real Madrid, seguido de outra antiga glória dos 'merengues', Francisco Gento, com o terceiro posto a ser ocupado pelo italiano Paolo Maldini, à frente daqueles que são considerados os maiores futebolistas da atualidade, o argentino Lionel Messi, colocado na quarta posição, e o português Cristiano Ronaldo, quarto e quinto, respetivamente.

De sublinhar o 12.º lugar ocupado por Eusébio, à frente de craques de dimensão mundial como o holandês Joahn Cruyff, que é 14.º, e do francês Michel Platini, em 73.º.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52