sicnot

Perfil

Desporto

Adrien e Naldo regressam aos convocados do Sporting para dérbi com Benfica

O médio Adrien está de regresso aos convocados do Sporting para o jogo de hoje com o Benfica (20:45), depois de o futebolista ter falhado a visita a Guimarães (0-0), devido a lesão.

o defesa central Naldo está a contas com uma lesão muscular na face posterior da coxa direita.

o defesa central Naldo está a contas com uma lesão muscular na face posterior da coxa direita.

© Rafael Marchante / Reuters

Jorge Jesus divulgou hoje uma lista alargada de 20 futebolistas para o jogo grande da 25.ª jornada da I Liga, o que levará o técnico dos 'leões' a deixar ainda fora da ficha do dérbi dois jogadores.

Nos convocados do Sporting, destaque também para o regresso do central Naldo, que jogou pela última vez na derrota fora com o Bayer Leverkusen (3-1), num momento em que a equipa não pode contar com Ruben Semedo, castigado.

Resta saber se Jorge Jesus optará por uma dupla de centrais com Coates ao lado de Naldo ou de Ewerton.

Além da ausência de Ruben Semedo, o treinador do Sporting optou por deixar de fora Ricardo Esgaio.

O jogo entre Sporting, líder da I Liga, com 59 pontos, e Benfica, segundo classificado, com 58, tem início marcado para o Estádio José de Alvalade às 20:45, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Azbe Jug

- Defesas: Marvin Zeegelaar, Jefferson, Ewerton, Coates, Naldo, João Pereira e Schelotto.

- Médios: William Carvalho, Aquilani, João Mário e Adrien Silva e Bruno César.

- Avançados: Slimani, Teo Gutiérrez, Barcos, Bryan Ruiz, Carlos Mané e Gelson Martins.

Lusa

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.