sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca quatro e Real Madrid "atropela" Celta de Vigo

O português Cristiano Ronaldo foi hoje a figura na goleada do Real Madrid ao Celta Vigo (7-1), no Estádio Santiago Bernabéu, num jogo em que o futebolista apontou quatro dos sete golos da sua equipa.

JUANJO MARTIN

Num momento de algumas críticas, depois de se ter queixado na sequência da derrota em casa com o Atlético Madrid (1-0), Cristiano Ronaldo voltou a chamar a si os 'holofotes', mas pelas melhores razões.

Coube ao também internacional português Pepe abrir o marcador para os 'merengues', de cabeça após um canto, aos 41 minutos, mas o 'festival' de Cristiano Ronaldo aconteceu na segunda parte.

Com a família na bancada, o três vezes Bola de Ouro começou a contagem aos 50 minutos, com um grande pontapé de fora de área, e aos 58 fez o 3-0, num livre muito ao seu jeito e sempre uma 'dor de cabeça' para os guarda-redes.

O Celta de Vigo ainda reduziu, por Iago Aspas, aos 62, mas novamente Ronaldo, aos 65 e 76, 'afundaram' ainda mais a equipa galega.

Tudo parecia fácil e deu também para Jese Rodriguez fazer 6-1 (78 minutos) e Bale, que vindo de lesão começou no banco, marcar o 7-1 (81).

O jogo, que abriu a 28.ª ronda da Liga espanhola de futebol, deixou Cristiano Ronaldo na liderança dos goleadores europeus (27 golos), à frente de Jonas (Benfica, 26), e de Luís Suárez (FC Barcelona) e Higuaín (Nápoles), com 25, que ainda vão jogar.

O Real Madrid segue no terceiro lugar de 'La Liga', com 60 pontos, atrás de FC Barcelona, com 69, e Atlético Madrid, com 61, que nesta ronda defrontam fora o Eibar e o Valência, respetivamente.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.