sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca quatro e Real Madrid "atropela" Celta de Vigo

O português Cristiano Ronaldo foi hoje a figura na goleada do Real Madrid ao Celta Vigo (7-1), no Estádio Santiago Bernabéu, num jogo em que o futebolista apontou quatro dos sete golos da sua equipa.

JUANJO MARTIN

Num momento de algumas críticas, depois de se ter queixado na sequência da derrota em casa com o Atlético Madrid (1-0), Cristiano Ronaldo voltou a chamar a si os 'holofotes', mas pelas melhores razões.

Coube ao também internacional português Pepe abrir o marcador para os 'merengues', de cabeça após um canto, aos 41 minutos, mas o 'festival' de Cristiano Ronaldo aconteceu na segunda parte.

Com a família na bancada, o três vezes Bola de Ouro começou a contagem aos 50 minutos, com um grande pontapé de fora de área, e aos 58 fez o 3-0, num livre muito ao seu jeito e sempre uma 'dor de cabeça' para os guarda-redes.

O Celta de Vigo ainda reduziu, por Iago Aspas, aos 62, mas novamente Ronaldo, aos 65 e 76, 'afundaram' ainda mais a equipa galega.

Tudo parecia fácil e deu também para Jese Rodriguez fazer 6-1 (78 minutos) e Bale, que vindo de lesão começou no banco, marcar o 7-1 (81).

O jogo, que abriu a 28.ª ronda da Liga espanhola de futebol, deixou Cristiano Ronaldo na liderança dos goleadores europeus (27 golos), à frente de Jonas (Benfica, 26), e de Luís Suárez (FC Barcelona) e Higuaín (Nápoles), com 25, que ainda vão jogar.

O Real Madrid segue no terceiro lugar de 'La Liga', com 60 pontos, atrás de FC Barcelona, com 69, e Atlético Madrid, com 61, que nesta ronda defrontam fora o Eibar e o Valência, respetivamente.

Lusa

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.