sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca quatro e Real Madrid "atropela" Celta de Vigo

O português Cristiano Ronaldo foi hoje a figura na goleada do Real Madrid ao Celta Vigo (7-1), no Estádio Santiago Bernabéu, num jogo em que o futebolista apontou quatro dos sete golos da sua equipa.

JUANJO MARTIN

Num momento de algumas críticas, depois de se ter queixado na sequência da derrota em casa com o Atlético Madrid (1-0), Cristiano Ronaldo voltou a chamar a si os 'holofotes', mas pelas melhores razões.

Coube ao também internacional português Pepe abrir o marcador para os 'merengues', de cabeça após um canto, aos 41 minutos, mas o 'festival' de Cristiano Ronaldo aconteceu na segunda parte.

Com a família na bancada, o três vezes Bola de Ouro começou a contagem aos 50 minutos, com um grande pontapé de fora de área, e aos 58 fez o 3-0, num livre muito ao seu jeito e sempre uma 'dor de cabeça' para os guarda-redes.

O Celta de Vigo ainda reduziu, por Iago Aspas, aos 62, mas novamente Ronaldo, aos 65 e 76, 'afundaram' ainda mais a equipa galega.

Tudo parecia fácil e deu também para Jese Rodriguez fazer 6-1 (78 minutos) e Bale, que vindo de lesão começou no banco, marcar o 7-1 (81).

O jogo, que abriu a 28.ª ronda da Liga espanhola de futebol, deixou Cristiano Ronaldo na liderança dos goleadores europeus (27 golos), à frente de Jonas (Benfica, 26), e de Luís Suárez (FC Barcelona) e Higuaín (Nápoles), com 25, que ainda vão jogar.

O Real Madrid segue no terceiro lugar de 'La Liga', com 60 pontos, atrás de FC Barcelona, com 69, e Atlético Madrid, com 61, que nesta ronda defrontam fora o Eibar e o Valência, respetivamente.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC