sicnot

Perfil

Desporto

"Eu nunca consegui o que Ronaldo fez hoje", diz Zidane

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, mostrou-se rendido à atuação de hoje de Cristiano Ronaldo, considerando no final da goleada ao Celta (7-1) que o futebolista português alcança números inatingíveis para o antigo médio francês.

Daniel Tejedor

"Cristiano (Ronaldo) é único no remate. Poucos são capazes de fazer o que ele faz, de conseguir marcar quatro golos em 40 minutos. Eu nunca o fiz", elogiou Zidane no rescaldo do regresso às vitórias do Real Madrid para a I Liga espanhola, com quatro golos do capitão da seleção portuguesa.

O companheiro de equipa Lucas Vásquez também elogiou o goleador português, defendendo-o das críticas após a derrota ante o Atlético de Madrid: "Ninguém pode duvidar de Cristiano Ronaldo. Hoje fez quatro golos e está de parabéns".

O Real Madrid teve dificuldades no início da partida, mas Pepe desbloqueou o jogo com um cabeceamento após canto da direita. A partir daí, Ronaldo resolveu a partida com um 'póquer', conseguindo os golos que Zidane pedira ao intervalo:

"Conversámos ao intervalo. Entrámos muito bem na segunda parte e quando fazes golo, tudo fica mais fácil", finalizou.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.