sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches falha jogo com o Tondela e Adrien de fora com o Estoril

Renato Sanches, do Benfica, e Adiren, do Sporting, vão falhar a próxima jornada da I Liga de futebol, o primeiro devido a um cartão amarelo e o segundo por ter sido expulso quando já tinha sido substituído no dérbi de hoje.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

No encontro realizado no Estádio José Alvalade, onde o Benfica venceu por 1-0 e ascendeu à liderança do campeonato, o cartão amarelo mostrado ao médio 'encarnado' vai impedi-lo de defrontar o Tondela, na Luz, na 26.ª jornada.

Adrien, expulso por protestos contra o árbitro Artur Soares Dias, ao minuto 87, quando já estava no banco, vai perder pelo menos a visita do Sporting ao Estoril-Praia, na mesma ronda.

No arranque da 25.ª jornada, o Benfica venceu o Sporting, por 1-0, com um golo marcado por Mitroglou aos 20 minutos, e trocou de posição com os 'leões', passando a liderar o campeonato com 61 pontos, mais dois do que o rival, agora segundo classificado.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.