sicnot

Perfil

Desporto

Académica derrota Vitória de Guimarães e deixa lugares de descida na I Liga

A Académica saiu hoje da zona de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Vitória de Guimarães, por 2-0, regressando às vitórias na 25.ª jornada, após sete jogos seguidos sem ganhar.

PAULO NOVAIS

No Estádio Cidade de Coimbra, o capitão Marinho marcou os dois golos da Académica, aos 50 e 52 minutos, impondo ao Vitória a primeira derrota após uma série de nove encontros sem perder.

Os 'estudantes' subiram ao 16.º lugar, com 22 pontos, e deixaram a zona de despromoção, beneficiando da derrota do Boavista com o Nacional, enquanto os vimaranenses mantiveram o sétimo lugar, com 34, mas deixaram fugir o Arouca (5.º, com 38) e ainda podem ver distanciar-se o Rio Ave (6.º, com 36), que recebe o Estoril-Praia na segunda-feira.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.