sicnot

Perfil

Desporto

Académica derrota Vitória de Guimarães e deixa lugares de descida na I Liga

A Académica saiu hoje da zona de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Vitória de Guimarães, por 2-0, regressando às vitórias na 25.ª jornada, após sete jogos seguidos sem ganhar.

PAULO NOVAIS

No Estádio Cidade de Coimbra, o capitão Marinho marcou os dois golos da Académica, aos 50 e 52 minutos, impondo ao Vitória a primeira derrota após uma série de nove encontros sem perder.

Os 'estudantes' subiram ao 16.º lugar, com 22 pontos, e deixaram a zona de despromoção, beneficiando da derrota do Boavista com o Nacional, enquanto os vimaranenses mantiveram o sétimo lugar, com 34, mas deixaram fugir o Arouca (5.º, com 38) e ainda podem ver distanciar-se o Rio Ave (6.º, com 36), que recebe o Estoril-Praia na segunda-feira.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.