sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho lembra que objetivo do Sporting é ser campeão em maio

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, relembrou hoje os adeptos do clube que o objetivo é "chegar a maio e vencer," ao invés dos 'leões' serem "campeões de inverno".

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

"Quanto aos sportinguistas mantenho o que tenho dito. Não nos interessa ser campeões de inverno, queremos chegar a maio e vencer. Faltam nove jornadas e temos de manter a Onda Verde sempre em crescendo", escreveu, no seu facebook.

Um dia depois da derrota caseira 0-1 com o Benfica, que ainda por cima custou a perda de liderança do campeonato para o 'eterno rival', o responsável frisou que "os campeões não são feitos de euforias e depressões, mas de crenças, vontade, trabalho e paixão!".

"Iremos manter a qualidade do nosso trabalho e colocar em cada jogo o Esforço, Dedicação e Devoção que no final nos traga a merecida Glória!", reforçou.

Por isso, espera que os adeptos mantenham o "apoio constante" que, em seu entender, os torna nos "melhores do mundo", recordando que "a tristeza faz parte da vida e só fica triste quem tem expectativas e crenças".

"Estarmos tristes é sinal que estamos no caminho certo pois significa que estamos mais exigentes, mais confiantes e isso acontece porque vêm em cada jogo a vontade e a qualidade da equipa. É tempo de continuarmos a deixar os outros falar e mantermos o foco nos nossos objetivos", frisou.

Bruno de Carvalho entende que sábado o Sporting "podia ter ganhado facilmente", assumindo que, com a sua opinião, não pretende "menosprezar" o treinador Rui Vitória, por quem diz nutrir "simpatia", nem os jogadores do Benfica, apenas estando a "dizer a verdade".

Queixou-se também do empate em Guimarães (0-0), no que classificou de "bom jogo" do Sporting.

Lusa

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Galp regista lucro de 602 M€ em 2017 

    Economia

    A Galp registou um lucro de 602 milhões de euros no ano passado. Uma subida de 25 por cento em relação a 2016. De acordo com a empresa, os resultados devem-se sobretudo ao aumento da produção de petróleo e gás natural no Brasil, bem como o crescimento dos negócios da refinação e distribuição.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC