sicnot

Perfil

Desporto

Bryan Ruiz lamenta "golo" falhado e espera luta até ao final da Liga

O internacional costa-riquenho Bryan Ruiz, do Sporting, lamentou a oportunidade de golo falhada no dérbi com o Benfica, no jogo de sábado em que os "leões" perderam por 1-0 e cederam a liderança da I Liga de futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"É triste falhar uma oportunidade como a que tive, que pode acontecer num treino, mas não num jogo, e aconteceu-me a mim, num jogo muito importante, é algo que não se explica", começou por dizer o jogador ao seu sítio oficial na internet.

Bryan Ruiz foi um dos jogadores em destaque no 'dérbi', ao perder uma ocasião flagrante de golo, quando aos 72 minutos, sozinho junto à linha de golo, atirou por cima da barra, após cruzamento de Slimani.

"Quando toquei na bola, ela estava a saltar um pouco e saiu por cima, não há que arranjar desculpas, tenho responsabilidade", assinalou o futebolista.

O jogador, contratado nesta época pelo Sporting, salientou ainda que "foi uma derrota muito difícil", sobretudo porque entende que "o Sporting no segundo tempo dominou completamente", criando ocasiões para marcar.

Para o avançado costa-riquenho, de 30 anos, nada está perdido, considerando que será uma luta intensa nas nove jornadas que faltam.

"O Sporting tem sido constante, sempre lutou pelo primeiro lugar. Hoje [sábado] aconteceu-nos perder a liderança de uma forma difícil, mas vamos lutar nestas nove finais. Vamos acreditar que podemos ser campeões, porque temos capacidade", acrescentou.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.