sicnot

Perfil

Desporto

Bryan Ruiz lamenta "golo" falhado e espera luta até ao final da Liga

O internacional costa-riquenho Bryan Ruiz, do Sporting, lamentou a oportunidade de golo falhada no dérbi com o Benfica, no jogo de sábado em que os "leões" perderam por 1-0 e cederam a liderança da I Liga de futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"É triste falhar uma oportunidade como a que tive, que pode acontecer num treino, mas não num jogo, e aconteceu-me a mim, num jogo muito importante, é algo que não se explica", começou por dizer o jogador ao seu sítio oficial na internet.

Bryan Ruiz foi um dos jogadores em destaque no 'dérbi', ao perder uma ocasião flagrante de golo, quando aos 72 minutos, sozinho junto à linha de golo, atirou por cima da barra, após cruzamento de Slimani.

"Quando toquei na bola, ela estava a saltar um pouco e saiu por cima, não há que arranjar desculpas, tenho responsabilidade", assinalou o futebolista.

O jogador, contratado nesta época pelo Sporting, salientou ainda que "foi uma derrota muito difícil", sobretudo porque entende que "o Sporting no segundo tempo dominou completamente", criando ocasiões para marcar.

Para o avançado costa-riquenho, de 30 anos, nada está perdido, considerando que será uma luta intensa nas nove jornadas que faltam.

"O Sporting tem sido constante, sempre lutou pelo primeiro lugar. Hoje [sábado] aconteceu-nos perder a liderança de uma forma difícil, mas vamos lutar nestas nove finais. Vamos acreditar que podemos ser campeões, porque temos capacidade", acrescentou.

Lusa

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.