sicnot

Perfil

Desporto

Bryan Ruiz lamenta "golo" falhado e espera luta até ao final da Liga

O internacional costa-riquenho Bryan Ruiz, do Sporting, lamentou a oportunidade de golo falhada no dérbi com o Benfica, no jogo de sábado em que os "leões" perderam por 1-0 e cederam a liderança da I Liga de futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

"É triste falhar uma oportunidade como a que tive, que pode acontecer num treino, mas não num jogo, e aconteceu-me a mim, num jogo muito importante, é algo que não se explica", começou por dizer o jogador ao seu sítio oficial na internet.

Bryan Ruiz foi um dos jogadores em destaque no 'dérbi', ao perder uma ocasião flagrante de golo, quando aos 72 minutos, sozinho junto à linha de golo, atirou por cima da barra, após cruzamento de Slimani.

"Quando toquei na bola, ela estava a saltar um pouco e saiu por cima, não há que arranjar desculpas, tenho responsabilidade", assinalou o futebolista.

O jogador, contratado nesta época pelo Sporting, salientou ainda que "foi uma derrota muito difícil", sobretudo porque entende que "o Sporting no segundo tempo dominou completamente", criando ocasiões para marcar.

Para o avançado costa-riquenho, de 30 anos, nada está perdido, considerando que será uma luta intensa nas nove jornadas que faltam.

"O Sporting tem sido constante, sempre lutou pelo primeiro lugar. Hoje [sábado] aconteceu-nos perder a liderança de uma forma difícil, mas vamos lutar nestas nove finais. Vamos acreditar que podemos ser campeões, porque temos capacidade", acrescentou.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.