sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia em Eibar e mantém-se imbatível

O FC Barcelona manteve hoje a sua invencível caminhada, no 11.º jogo a ganhar na Liga espanhola, na visita ao Eibar (4-0), mesmo sem contar com o 'tridente' de luxo, face à ausência de Neymar.

© Vincent West / Reuters

Com o internacional brasileiro a cumprir castigo, o técnico Luís Enrique surpreendeu ao apostar em Munir ao lado de Lionel Messi e Luís Suaréz, com os golos do 'Barça' a pertencerem na mesma ao trio, desta feita reformulado.

Munir, de 20 anos, espanhol de ascendência marroquina, do lado paterno, é o mesmo que há duas épocas, na final da Youth League Cup, marcou dois dos três golos com que os catalães venceram o Benfica na primeira edição da 'Champions' dos juniores.

Hoje, em Eibar, o FC Barcelona abriu o marcador por Munir, aos oito minutos, e depois foram os 'inevitáveis' Messi (aos 41 e aos 76, este de grande penalidade) e Luís Suárez (84) a darem contornos à goleada.

O triunfo também permitiu ao FC Barcelona igualar uma sequência de 36 jogos sem perder alcançada pelo AC Milan, de Gullit e Van Basten, em 1990/91, depois de já ter ultrapassado a marca de 34 jogos do Real Madrid (de 1988/89).

O jogo deu ainda para o uruguaio Luís Suárez somar o seu 26.º golo, situando-se a um de Cristiano Ronaldo (27) na lista dos melhores marcadores na Liga e da Bota de Ouro, troféu que premeia o melhor marcador na Europa.

O FC Barcelona lidera o campeonato com 72 pontos, mais 12 do que Real Madrid, terceiro, que no sábado goleou o Celta Vigo (7-1), com quatro golos de Cristiano Ronaldo.

Na segunda posição está o Atlético Madrid, a 11 pontos, mas que ainda hoje visita no Mestalla o Valência (9.º), equipa de João Cancelo e André Gomes.

Também hoje, o Bétis (11.º), que até viu Juan Vargas ser expulso (acumulação de amarelos) aos 53 minutos, complicou a vida ao Granada, num jogo em que venceu por 2-0.

A vitória da equipa sevilhana mantém o Granada, que teve Ricardo Costa e Miguel Lopes a titulares, na zona de descida (18.º).

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.