sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia em Eibar e mantém-se imbatível

O FC Barcelona manteve hoje a sua invencível caminhada, no 11.º jogo a ganhar na Liga espanhola, na visita ao Eibar (4-0), mesmo sem contar com o 'tridente' de luxo, face à ausência de Neymar.

© Vincent West / Reuters

Com o internacional brasileiro a cumprir castigo, o técnico Luís Enrique surpreendeu ao apostar em Munir ao lado de Lionel Messi e Luís Suaréz, com os golos do 'Barça' a pertencerem na mesma ao trio, desta feita reformulado.

Munir, de 20 anos, espanhol de ascendência marroquina, do lado paterno, é o mesmo que há duas épocas, na final da Youth League Cup, marcou dois dos três golos com que os catalães venceram o Benfica na primeira edição da 'Champions' dos juniores.

Hoje, em Eibar, o FC Barcelona abriu o marcador por Munir, aos oito minutos, e depois foram os 'inevitáveis' Messi (aos 41 e aos 76, este de grande penalidade) e Luís Suárez (84) a darem contornos à goleada.

O triunfo também permitiu ao FC Barcelona igualar uma sequência de 36 jogos sem perder alcançada pelo AC Milan, de Gullit e Van Basten, em 1990/91, depois de já ter ultrapassado a marca de 34 jogos do Real Madrid (de 1988/89).

O jogo deu ainda para o uruguaio Luís Suárez somar o seu 26.º golo, situando-se a um de Cristiano Ronaldo (27) na lista dos melhores marcadores na Liga e da Bota de Ouro, troféu que premeia o melhor marcador na Europa.

O FC Barcelona lidera o campeonato com 72 pontos, mais 12 do que Real Madrid, terceiro, que no sábado goleou o Celta Vigo (7-1), com quatro golos de Cristiano Ronaldo.

Na segunda posição está o Atlético Madrid, a 11 pontos, mas que ainda hoje visita no Mestalla o Valência (9.º), equipa de João Cancelo e André Gomes.

Também hoje, o Bétis (11.º), que até viu Juan Vargas ser expulso (acumulação de amarelos) aos 53 minutos, complicou a vida ao Granada, num jogo em que venceu por 2-0.

A vitória da equipa sevilhana mantém o Granada, que teve Ricardo Costa e Miguel Lopes a titulares, na zona de descida (18.º).

Lusa

  • Celebridades protestam contra Donald Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os discursos de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa estiveram no Jornal da Noite da SIC, onde analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O Diretor de Informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por um avalanche em Itália
    1:44
  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida