sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias acha que merece um convite para o Estoril Open

Gastão Elias, número dois nacional, assumiu hoje que, pelo ténis praticado nas últimas semanas, mereceria um convite para o Estoril Open, mas recordou que a organização do único torneio ATP português é livre de entregá-los a quem quiser.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Eles dão o convite a quem entenderem. O torneio é deles. Se me perguntarem se acho que mereço ou não, acho que estou a fazer uma boa época e mereço. Mas há outras coisas, como jogadores de grande nome, que 'pesam'", disse Elias, sem falsas modéstias, na conferência de imprensa posterior à derrota de Portugal com a Áustria, na Taça Davis.

O 121.º jogador mundial não se mostrou, no entanto, preocupado com a atribuição de um 'wildcard' para o Estoril Open. "Se me derem o convite, agradeço, se tiver de jogar o 'qualifying', jogarei, se não estiver noutro torneio", acrescentou.

A jogar o melhor ténis da sua carreira, Elias brincou quando questionado sobre se seria este ano em que finalmente fará a entrada no 'top 100' mundial.

"Há cinco anos que digo que este é o ano. Estou na minha fase mais consistente. Estou constantemente a ter bons resultados com jogadores do 'top 100'. Estive agora duas vezes muito perto de ganhar a um 'top 20'. Se fosse uma vez, podia dizer que era sorte, duas vezes acho que é competência", defendeu, referindo-se aos últimos dois confrontos com Dominic Thiem.

O objetivo do jovem da Lourinhã para os próximos meses passa por entrar no torneio do 'Grand Slam' de Roland Garros. "Preciso de 90 pontos para entrar no quadro. Vou jogar quatro 'challengers' e estou focado nisso", concluiu.

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.