sicnot

Perfil

Desporto

Associações de futebol de Lisboa e Porto apoiam recandidatura de Fernando Gomes

As associações de Lisboa e do Porto manifestaram hoje o seu apoio a Fernando Gomes, que se recandidata à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Em declarações difundidas pela assessoria de comunicação do candidato único, Nuno Lobo, líder associativo lisboeta, considera que Fernando Gomes "cumpriu globalmente com o que prometeu há quatro anos".

A equiparação do futebol profissional e não-profissional, o posicionamento do futebol português "nos mais altos patamares dos poderes decisórios do futebol europeu e mundial" e a construção da Cidade do Futebol são ainda destaque nas palavras de apoio do dirigente lisboeta.

Na mesma nota, Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, refere: "Tudo aquilo que foi feito nestes quatro anos define a capacidade do homem e a capacidade do grupo que ele lidera".

Destacando momentos como a organização da final dos Campeões Europeus em Lisboa, o Mundial de futebol de praia e a solidariedade com o movimento associativo, o dirigente portuense mostra-se convicto: "Temos de estar solidários com ele e apoiá-lo em todas as situações".

As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol realizam-se em 4 de junho.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.