sicnot

Perfil

Desporto

Associações de futebol de Lisboa e Porto apoiam recandidatura de Fernando Gomes

As associações de Lisboa e do Porto manifestaram hoje o seu apoio a Fernando Gomes, que se recandidata à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Em declarações difundidas pela assessoria de comunicação do candidato único, Nuno Lobo, líder associativo lisboeta, considera que Fernando Gomes "cumpriu globalmente com o que prometeu há quatro anos".

A equiparação do futebol profissional e não-profissional, o posicionamento do futebol português "nos mais altos patamares dos poderes decisórios do futebol europeu e mundial" e a construção da Cidade do Futebol são ainda destaque nas palavras de apoio do dirigente lisboeta.

Na mesma nota, Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, refere: "Tudo aquilo que foi feito nestes quatro anos define a capacidade do homem e a capacidade do grupo que ele lidera".

Destacando momentos como a organização da final dos Campeões Europeus em Lisboa, o Mundial de futebol de praia e a solidariedade com o movimento associativo, o dirigente portuense mostra-se convicto: "Temos de estar solidários com ele e apoiá-lo em todas as situações".

As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol realizam-se em 4 de junho.

Lusa

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.