sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho critica arbitragem do dérbi e diz que Ruiz podia ter perna partida

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, criticou hoje a arbitragem de Artur Soares Dias no dérbi com o Benfica, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, salientando uma entrada de Renato Sanches sobre Bryan Ruiz.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

"Neste último jogo Renato Sanches agrediu Bryan Ruiz, podendo ter resultado numa perna partida. A equipa de arbitragem viu perfeitamente o lance e deu-lhe apenas cartão amarelo. Então ainda no túnel foi dito 'entradas com a sola da bota é vermelho'. Mas então o que é a sola da bota?", questionou.

Na sua página oficial no Facebook, o líder 'leonino' falou ainda de duas alegadas grandes penalidades por falta de Mitroglou sobre Adrien e um lance em que Slimani terá sido puxado, considerando que o argelino está condicionado por ainda não ter sido decidido o processo disciplinar, por alegada agressão a Samaris, no dérbi da Taça de Portugal.

Bruno de Carvalho criticou ainda "a constante falta de bom senso na nomeação dos árbitros e a não saída imediata de Vítor Pereira".

O Sporting perdeu no sábado com o Benfica, por 1-0, perdendo a liderança da I Liga para os "encarnados".

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47