sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto reforça críticas à arbitragem de Xistra em Braga

O FC Porto insiste nas críticas à arbitragem de Carlos Xistra ontem, em Braga. Acusa mesmo o juiz de "adulterar completamente o jogo". No texto, publicado esta manhã na newsletter Dragões Diário, o FC Porto aponta vários exemplos para argumentar que Carlos Xistra tomou decisões diferentes em faltas semelhantes cometidas pelas duas equipas.

HUGO DELGADO

Os dragões falam num jogo "extraordinariamente mal arbitrado, com os erros relevantes sempre em desfavor do FC Porto". Acusam ainda Carlos Xistra de estar ao nível de árbitros como "Rui Costa e Jorge Ferreira".

O treinador do FC Porto, José Peseiro, expulso na primeira parte, queixou-se do trabalho de Carlos Xistra, mas António Salvador considerou que o 'juiz' de Castelo Branco "fez uma grande arbitragem".

Os minhotos aproximaram-se do terceiro lugar, estando agora a oito pontos dos portistas, mas o dirigente prefere ser cauteloso.

"Temos jogado à quarta-feira e ao domingo e não tem sido fácil. Estes jogadores e esta equipa técnica têm um compromisso, que é cada jogo que disputamos é o principal e o próximo é já na quinta-feira contra o Fenerbahçe [Liga Europa], e é aí que nos vamos concentrar", afirmou.

O Sporting de Braga ganhou por 3-1 ao FC Porto, com golos de Hassan (71), Rafa (89) e Alan (90+4), com o tento do FC Porto a ser marcado por Maxi Pereira (86).

Com Lusa

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Casos de cancro nos pulmões diminuem
    3:08

    País

    O mapa do cancro em Portugal está a mudar, pela primeira vez os casos de cancro do cólon ultrapassaram os do pulmão. A proibição de fumar em locais públicos tem levado à diminuição dos casos de tumores pulmonares.

  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28