sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto reforça críticas à arbitragem de Xistra em Braga

O FC Porto insiste nas críticas à arbitragem de Carlos Xistra ontem, em Braga. Acusa mesmo o juiz de "adulterar completamente o jogo". No texto, publicado esta manhã na newsletter Dragões Diário, o FC Porto aponta vários exemplos para argumentar que Carlos Xistra tomou decisões diferentes em faltas semelhantes cometidas pelas duas equipas.

HUGO DELGADO

Os dragões falam num jogo "extraordinariamente mal arbitrado, com os erros relevantes sempre em desfavor do FC Porto". Acusam ainda Carlos Xistra de estar ao nível de árbitros como "Rui Costa e Jorge Ferreira".

O treinador do FC Porto, José Peseiro, expulso na primeira parte, queixou-se do trabalho de Carlos Xistra, mas António Salvador considerou que o 'juiz' de Castelo Branco "fez uma grande arbitragem".

Os minhotos aproximaram-se do terceiro lugar, estando agora a oito pontos dos portistas, mas o dirigente prefere ser cauteloso.

"Temos jogado à quarta-feira e ao domingo e não tem sido fácil. Estes jogadores e esta equipa técnica têm um compromisso, que é cada jogo que disputamos é o principal e o próximo é já na quinta-feira contra o Fenerbahçe [Liga Europa], e é aí que nos vamos concentrar", afirmou.

O Sporting de Braga ganhou por 3-1 ao FC Porto, com golos de Hassan (71), Rafa (89) e Alan (90+4), com o tento do FC Porto a ser marcado por Maxi Pereira (86).

Com Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.