sicnot

Perfil

Desporto

Maria Sharapova admite controlo antidoping positivo no Open da Austrália

A tenista russa Maria Sharapova, antiga número um mundial e atualmente na sétima posição do 'ranking' mundial, assumiu hoje que teve um controlo antidoping positivo durante o Open da Austrália.

© USA Today Sports / Reuters

Sharapova, de 28 anos, revelou que teve um controlo positivo a meldonium, uma substância que toma desde 2006, mas que se tornou proibida em este ano, assumindo que não tinha visto a lista atualizada de produtos proibidos.

"Falhei no controlo e assumo totalmente a responsabilidade por isso", disse Sharapova, em conferência de imprensa, realizada em Los Angeles.

Considerando que cometeu um "erro enorme", a russa considera que deixou ficar mal os seus fãs e o seu desporto, que joga desde os quatro anos e que adora "profundamente".

"Sei que, devido a isto, enfrento consequências e não queria acabar a minha carreira desta forma. Realmente espero que me seja dada uma nova hipótese de jogar este jogo", disse a russa, que acrescentou que desconhece qual será o seu castigo e que está a colaborar com a Federação Internacional de Ténis (ITF).

A russa, de 28 anos e que venceu cinco torneios do 'Grand Slam', foi eliminada nos quartos de final do Open da Austrália, que se disputou no final de janeiro.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano