sicnot

Perfil

Desporto

Maria Sharapova admite controlo antidoping positivo no Open da Austrália

A tenista russa Maria Sharapova, antiga número um mundial e atualmente na sétima posição do 'ranking' mundial, assumiu hoje que teve um controlo antidoping positivo durante o Open da Austrália.

© USA Today Sports / Reuters

Sharapova, de 28 anos, revelou que teve um controlo positivo a meldonium, uma substância que toma desde 2006, mas que se tornou proibida em este ano, assumindo que não tinha visto a lista atualizada de produtos proibidos.

"Falhei no controlo e assumo totalmente a responsabilidade por isso", disse Sharapova, em conferência de imprensa, realizada em Los Angeles.

Considerando que cometeu um "erro enorme", a russa considera que deixou ficar mal os seus fãs e o seu desporto, que joga desde os quatro anos e que adora "profundamente".

"Sei que, devido a isto, enfrento consequências e não queria acabar a minha carreira desta forma. Realmente espero que me seja dada uma nova hipótese de jogar este jogo", disse a russa, que acrescentou que desconhece qual será o seu castigo e que está a colaborar com a Federação Internacional de Ténis (ITF).

A russa, de 28 anos e que venceu cinco torneios do 'Grand Slam', foi eliminada nos quartos de final do Open da Austrália, que se disputou no final de janeiro.

Lusa

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma explosão seguida de incêndio, de causas ainda desconhecidas, este domingo à noite em Leicester, Inglaterra, foi classificada pela polícia local como um "grande incidente", que está a ser encarado como uma "operação de busca e salvamento".

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39