sicnot

Perfil

Desporto

Maria Sharapova admite controlo antidoping positivo no Open da Austrália

A tenista russa Maria Sharapova, antiga número um mundial e atualmente na sétima posição do 'ranking' mundial, assumiu hoje que teve um controlo antidoping positivo durante o Open da Austrália.

© USA Today Sports / Reuters

Sharapova, de 28 anos, revelou que teve um controlo positivo a meldonium, uma substância que toma desde 2006, mas que se tornou proibida em este ano, assumindo que não tinha visto a lista atualizada de produtos proibidos.

"Falhei no controlo e assumo totalmente a responsabilidade por isso", disse Sharapova, em conferência de imprensa, realizada em Los Angeles.

Considerando que cometeu um "erro enorme", a russa considera que deixou ficar mal os seus fãs e o seu desporto, que joga desde os quatro anos e que adora "profundamente".

"Sei que, devido a isto, enfrento consequências e não queria acabar a minha carreira desta forma. Realmente espero que me seja dada uma nova hipótese de jogar este jogo", disse a russa, que acrescentou que desconhece qual será o seu castigo e que está a colaborar com a Federação Internacional de Ténis (ITF).

A russa, de 28 anos e que venceu cinco torneios do 'Grand Slam', foi eliminada nos quartos de final do Open da Austrália, que se disputou no final de janeiro.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.