sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora lidera lista de três atletas para os Mundiais de pista coberta

Nelson Évora lidera uma lista de três atletas convocados para os Mundiais de atletismo de pista coberta, que vão ser disputados em Portland, nos Estados Unidos, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo.

© Dylan Martinez / Reuters

O atleta do Benfica, campeão europeu do triplo salto em pista coberta em 2015, é o único repetente nesta lista, com Samuel Remédios (heptatlo) e Carlos Nascimento (60 metros) a estrearem-se em Mundiais.

Tsanko Arnaudov (lançamento peso) e Sara Moreira (3.000 metros) tinham conseguido mínimos, mas, por opção, decidiram não participar na prova, que se disputa de 17 a 20 de março.

No triplo salto, Patrícia Mamona e Susana Costa tinham conseguido, em 2015, os mínimo exigidos pela IAAF (14,30 metros), mas não conseguiram confirmar a marca pedida pela Federação Portuguesa de Atletismo (14,00) este ano.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),