sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora lidera lista de três atletas para os Mundiais de pista coberta

Nelson Évora lidera uma lista de três atletas convocados para os Mundiais de atletismo de pista coberta, que vão ser disputados em Portland, nos Estados Unidos, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo.

© Dylan Martinez / Reuters

O atleta do Benfica, campeão europeu do triplo salto em pista coberta em 2015, é o único repetente nesta lista, com Samuel Remédios (heptatlo) e Carlos Nascimento (60 metros) a estrearem-se em Mundiais.

Tsanko Arnaudov (lançamento peso) e Sara Moreira (3.000 metros) tinham conseguido mínimos, mas, por opção, decidiram não participar na prova, que se disputa de 17 a 20 de março.

No triplo salto, Patrícia Mamona e Susana Costa tinham conseguido, em 2015, os mínimo exigidos pela IAAF (14,30 metros), mas não conseguiram confirmar a marca pedida pela Federação Portuguesa de Atletismo (14,00) este ano.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12