sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora lidera lista de três atletas para os Mundiais de pista coberta

Nelson Évora lidera uma lista de três atletas convocados para os Mundiais de atletismo de pista coberta, que vão ser disputados em Portland, nos Estados Unidos, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo.

© Dylan Martinez / Reuters

O atleta do Benfica, campeão europeu do triplo salto em pista coberta em 2015, é o único repetente nesta lista, com Samuel Remédios (heptatlo) e Carlos Nascimento (60 metros) a estrearem-se em Mundiais.

Tsanko Arnaudov (lançamento peso) e Sara Moreira (3.000 metros) tinham conseguido mínimos, mas, por opção, decidiram não participar na prova, que se disputa de 17 a 20 de março.

No triplo salto, Patrícia Mamona e Susana Costa tinham conseguido, em 2015, os mínimo exigidos pela IAAF (14,30 metros), mas não conseguiram confirmar a marca pedida pela Federação Portuguesa de Atletismo (14,00) este ano.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.