sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora lidera lista de três atletas para os Mundiais de pista coberta

Nelson Évora lidera uma lista de três atletas convocados para os Mundiais de atletismo de pista coberta, que vão ser disputados em Portland, nos Estados Unidos, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo.

© Dylan Martinez / Reuters

O atleta do Benfica, campeão europeu do triplo salto em pista coberta em 2015, é o único repetente nesta lista, com Samuel Remédios (heptatlo) e Carlos Nascimento (60 metros) a estrearem-se em Mundiais.

Tsanko Arnaudov (lançamento peso) e Sara Moreira (3.000 metros) tinham conseguido mínimos, mas, por opção, decidiram não participar na prova, que se disputa de 17 a 20 de março.

No triplo salto, Patrícia Mamona e Susana Costa tinham conseguido, em 2015, os mínimo exigidos pela IAAF (14,30 metros), mas não conseguiram confirmar a marca pedida pela Federação Portuguesa de Atletismo (14,00) este ano.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24