sicnot

Perfil

Desporto

Viktor Kassai arbitra jogo do Benfica em São Petersburgo

O húngaro Viktor Kassai vai arbitrar o jogo entre o Zenit de São Petersburgo e o Benfica, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, indica hoje a UEFA no seu sítio oficial.

O árbitro húngaro Viktor Kassai prepara-se para dirigir o quinto jogo do Benfica nas competições europeias.

O árbitro húngaro Viktor Kassai prepara-se para dirigir o quinto jogo do Benfica nas competições europeias.

© Nigel Roddis / Reuters

Kassai prepara-se para dirigir o quinto jogo do Benfica nas competições europeias, três dos quais terminaram com a vitória da equipa lisboeta, o primeiro por 2-1, em 2007, quando recebeu o Copenhaga na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

A única derrota encarnada sob a arbitragem do árbitro húngaro aconteceu no ano seguinte, em 2008, por 1-0, no estádio dos espanhóis do Getafe, em partida dos oitavos de final da Liga Europa.

Em 2011, o Benfica impôs-se por 2-0 ao Basileia, na Suíça, e, no ano seguinte, bateu em casa os escoceses do Celtic, por 2-1, em ambos os casos em encontros referentes à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Benfica viaja hoje para a Rússia, onde na quarta-feira defrontará o Zenit de São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, depois de ter vencido o jogo da primeira mão, no Estádio da Luz, por 1-0.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite