sicnot

Perfil

Desporto

Adrien Silva suspenso por um jogo depois de expulsão no dérbi

O médio Adrien Silva, do Sporting, foi hoje suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter sido expulso no dérbi com o Benfica, da 25.ª jornada da I Liga.

Adrien Silva, jogador do Sporting.

Adrien Silva, jogador do Sporting.

GREGORIO CUNHA

Expulso quando já estava no banco, depois de ter sido substituído, o capitão dos 'leões' fica um jogo fora por protestos, enquanto o benfiquista Renato Sanches também vai falhar a 26.ª jornada, por ter cumprido uma série de cinco amarelos.

Desse dérbi saíram ainda pesadas multas para os dois clubes, com o Benfica a ter de pagar 6.044 euros (5.738 pelo comportamento dos adeptos e 306 por atraso no início do jogo).

O anfitrião Sporting tem uma 'conta' de 5.866 euros para pagar (4.018 pelo comportamento dos adeptos, 306 por atraso no início do jogo, 575 por presença de elementos não autorizados e 957 pela inobservância de outros deveres).

O treinador do FC Porto, José Peseiro, expulso por protestos frente ao Sporting de Braga, foi multado em 77 euros.

O FC Porto, que não poderá contar com André André, Danilo e Martins Indi na próxima ronda, terá de pagar 5.453 pelo comportamento dos adeptos e 306 por atraso no início do jogo em casa do Sporting de Braga, punido com 3.731 euros por problemas com os adeptos.

Na II Liga, o Varzim viu João Vila Cova (diretor desportivo), David Lima (preparador físico) e Avelino Santos (roupeiro) serem suspensos por 30 dias.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.