sicnot

Perfil

Desporto

Adrien Silva suspenso por um jogo depois de expulsão no dérbi

O médio Adrien Silva, do Sporting, foi hoje suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter sido expulso no dérbi com o Benfica, da 25.ª jornada da I Liga.

Adrien Silva, jogador do Sporting.

Adrien Silva, jogador do Sporting.

GREGORIO CUNHA

Expulso quando já estava no banco, depois de ter sido substituído, o capitão dos 'leões' fica um jogo fora por protestos, enquanto o benfiquista Renato Sanches também vai falhar a 26.ª jornada, por ter cumprido uma série de cinco amarelos.

Desse dérbi saíram ainda pesadas multas para os dois clubes, com o Benfica a ter de pagar 6.044 euros (5.738 pelo comportamento dos adeptos e 306 por atraso no início do jogo).

O anfitrião Sporting tem uma 'conta' de 5.866 euros para pagar (4.018 pelo comportamento dos adeptos, 306 por atraso no início do jogo, 575 por presença de elementos não autorizados e 957 pela inobservância de outros deveres).

O treinador do FC Porto, José Peseiro, expulso por protestos frente ao Sporting de Braga, foi multado em 77 euros.

O FC Porto, que não poderá contar com André André, Danilo e Martins Indi na próxima ronda, terá de pagar 5.453 pelo comportamento dos adeptos e 306 por atraso no início do jogo em casa do Sporting de Braga, punido com 3.731 euros por problemas com os adeptos.

Na II Liga, o Varzim viu João Vila Cova (diretor desportivo), David Lima (preparador físico) e Avelino Santos (roupeiro) serem suspensos por 30 dias.

Lusa

  • Um homem de 83 anos é a 42.ª vítima dos incêndios
    1:27

    País

    Subiu para 42 o número de vítimas mortais nos incêndios deste domingo. Um homem de 83 anos foi encontrado sem vida em Lugar de Covelo, em Vouzela. O número de feridos mantém-se, 14 estão em estado grave. A maior parte das mortes aconteceu no distrito de Coimbra (20) e Viseu (19). Segundo a Proteção Civil, já não há desaparecidos. Sete pessoas estavam dadas como desaparecidas e apenas uma foi encontrada sem vida. Um bebé de poucos meses tinha sido dado como morto, mas foi encontrado com vida.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08