sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Palermo confirma demissão de Iachini e diz que ele "enlouqueceu"

O presidente do Palermo confirmou hoje que o Giuseppe Iachini quer abandonar o clube, apenas três semanas depois de ter assumido o cargo de técnico da equipa de futebol, e considerou que o treinador italiano "enlouqueceu".

Giuseppe Iachini, treinador.

Giuseppe Iachini, treinador.

© Alessandro Garofalo / Reuters

"Ele não quer falar com ninguém no clube. Enlouqueceu, não é a mesma pessoa. Um presidente já não pode dizer anda sobre a equipa? É uma loucura", afirmou Maurizio Zamparini em declarações a uma rádio local.

De acordo com a imprensa italiana, o presidente do Palermo, conhecido pelos vários treinadores que já despediu desde que assumiu a liderança do clube, criticou a exibição da equipa na última jornada, após a derrota por 3-1 no campo do Inter Milão,

"Iachini é um idiota que faz a equipa jogar mal e que só sabe perder jogos. E depois, não sabe aceitar criticas. Tem uma mentalidade de perdedor e não quero saber dele", acrescentou Zamparini.

No dia 15 de fevereiro, Giuseppe Iachini, de 51 anos, regressou ao comando técnico do Palermo, quase três meses depois de ter sido demitido do cargo por Zamparini.

O Palermo teve 14 treinadores nas últimas quatro temporadas. Ao todo, Zamparini, que também foi dirigente no Venezia, já despediu 56 técnicos.

O Palermo ocupa a 17.ª posição do campeonato italiano, um ponto acima da zona de despromoção.

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.