sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Palermo confirma demissão de Iachini e diz que ele "enlouqueceu"

O presidente do Palermo confirmou hoje que o Giuseppe Iachini quer abandonar o clube, apenas três semanas depois de ter assumido o cargo de técnico da equipa de futebol, e considerou que o treinador italiano "enlouqueceu".

Giuseppe Iachini, treinador.

Giuseppe Iachini, treinador.

© Alessandro Garofalo / Reuters

"Ele não quer falar com ninguém no clube. Enlouqueceu, não é a mesma pessoa. Um presidente já não pode dizer anda sobre a equipa? É uma loucura", afirmou Maurizio Zamparini em declarações a uma rádio local.

De acordo com a imprensa italiana, o presidente do Palermo, conhecido pelos vários treinadores que já despediu desde que assumiu a liderança do clube, criticou a exibição da equipa na última jornada, após a derrota por 3-1 no campo do Inter Milão,

"Iachini é um idiota que faz a equipa jogar mal e que só sabe perder jogos. E depois, não sabe aceitar criticas. Tem uma mentalidade de perdedor e não quero saber dele", acrescentou Zamparini.

No dia 15 de fevereiro, Giuseppe Iachini, de 51 anos, regressou ao comando técnico do Palermo, quase três meses depois de ter sido demitido do cargo por Zamparini.

O Palermo teve 14 treinadores nas últimas quatro temporadas. Ao todo, Zamparini, que também foi dirigente no Venezia, já despediu 56 técnicos.

O Palermo ocupa a 17.ª posição do campeonato italiano, um ponto acima da zona de despromoção.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.