sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Palermo confirma demissão de Iachini e diz que ele "enlouqueceu"

O presidente do Palermo confirmou hoje que o Giuseppe Iachini quer abandonar o clube, apenas três semanas depois de ter assumido o cargo de técnico da equipa de futebol, e considerou que o treinador italiano "enlouqueceu".

Giuseppe Iachini, treinador.

Giuseppe Iachini, treinador.

© Alessandro Garofalo / Reuters

"Ele não quer falar com ninguém no clube. Enlouqueceu, não é a mesma pessoa. Um presidente já não pode dizer anda sobre a equipa? É uma loucura", afirmou Maurizio Zamparini em declarações a uma rádio local.

De acordo com a imprensa italiana, o presidente do Palermo, conhecido pelos vários treinadores que já despediu desde que assumiu a liderança do clube, criticou a exibição da equipa na última jornada, após a derrota por 3-1 no campo do Inter Milão,

"Iachini é um idiota que faz a equipa jogar mal e que só sabe perder jogos. E depois, não sabe aceitar criticas. Tem uma mentalidade de perdedor e não quero saber dele", acrescentou Zamparini.

No dia 15 de fevereiro, Giuseppe Iachini, de 51 anos, regressou ao comando técnico do Palermo, quase três meses depois de ter sido demitido do cargo por Zamparini.

O Palermo teve 14 treinadores nas últimas quatro temporadas. Ao todo, Zamparini, que também foi dirigente no Venezia, já despediu 56 técnicos.

O Palermo ocupa a 17.ª posição do campeonato italiano, um ponto acima da zona de despromoção.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.